02/03/2022 às 08h30min - Atualizada em 02/03/2022 às 08h30min

Avante faz encontro estadual neste mês com chegada da caravana Avante ao ES

A Caravana do Avante 70 está prestes a chegar no Espírito Santo. O diretório estadual do partido confirmou o encontro para o dia 12 de março. Representantes nacionais, estaduais, filiados, autoridades e convidados vão se reunir na Câmara Municipal de Vitória, das 9h ao 12h. 

Confirmaram presença o presidente nacional do Avante, deputado federal e procurador parlamentar da Câmara, Luis Tibé, presidente nacional do Mulher Avante, Carol Canabrava. O pré-candidato à presidência da república, André Janones, também estará presente. Janones está visitando todo o Brasil ouvindo demandas e apresentando o projeto do partido para o país. 

Segundo Marcel Carone, presidente estadual do partido no Espírito Santo, o encontro da Caravana do Avante 70 será o momento de apresentar novidades do partido para o estado. “O trabalho do Avante Espírito Santo está muito alinhado com a nacional. Acredito que a partir desse evento o nosso partido dará um sinal claro à sociedade capixaba sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido, apresentando nomes importantes para contribuir não só com a melhoria da qualidade de vida no nosso estado, mas em todo nosso país”.

PERFIL ANDRÉ JANONES (Avante-MG)


André Luis Gaspar Janones nasceu em Ituiutaba, no triângulo mineiro, em 5 de maio de 1984. Filho de uma empregada doméstica e de um cadeirante, teve uma infância humilde e enfrentou dificuldades financeiras durante toda a juventude. Cursou os ensinos fundamental e médio em escola pública e logo começou a trabalhar, mas nunca desistiu dos estudos. Três anos depois conseguiu uma bolsa de 75% para cursar Direito. 

Para bancar os estudos, trabalhou por dois anos como cobrador de ônibus. Depois, fez estágio no Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais e, em seguida, foi aprovado no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e atuou ativamente em causas na área da saúde. Esse trabalho acabou levando Janones para a vida pública.

Em 2016, concorreu à Prefeitura de Ituiutaba. A experiência o levou a continuar lutando por um espaço na política onde pudesse contribuir ainda mais para melhorar a vida da população. 

Em 2018, André Janones já era um advogado conhecido em toda região do triângulo mineiro, quando ganhou destaque nacional ao apoiar os caminhoneiros na greve de maio. Naquele ano, elegeu-se deputado federal com 178.660 votos, sendo o 3° deputado mais votado do estado de Minas Gerais.

Com 13 milhões de seguidores nas redes sociais, Janones é reconhecido pela população como um dos principais nomes na luta pelo povo brasileiro na Câmara, onde segue sua missão de dar voz aos excluídos, defendendo pautas de interesse popular.

SERVIÇO
Encontro Estadual com Caravana Avante 70
Data: 12 de março, sábado.
Hora: 9h ao 12h.
Local: Câmara municipal de Vitória.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece! Basta clicar aqui.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.