21/07/2022 às 14h33min - Atualizada em 21/07/2022 às 20h20min

Grupo Vamos inaugura a maior loja da Fendt no Brasil

Instalada em Primavera do Leste (MT), a nova unidade reunirá todo o portfólio da marca alemã em uma área de 50 mil metros quadrados

SALA DA NOTÍCIA Leandro Gonçalves

São Paulo, julho de 2022 - A Vamos, líder em locação e venda de caminhões, máquinas e equipamentos e com ampla rede de concessionárias de novos e seminovos, abrirá a maior loja concessionária da Fendt no Brasil. A unidade, que será inaugurada no município de Primavera do Leste (MT) em 20 de julho, possui 50 mil m², sendo que, deste total, 4.475 m² são de área total construída. Ao todo, a nova loja recebeu um investimento aproximado de R$ 20 milhões.

A inauguração marca a expansão da companhia no Centro-Oeste, uma região estratégica para o agronegócio brasileiro, cuja oferta de máquinas e equipamentos contribuirá para o desenvolvimento da produção agrícola. “Polo consolidado nesse setor, o município de Primavera do Leste (MT) reúne clientes exigentes, que buscam um alto nível de tecnologia e que já recebem bem as soluções oferecidas pela Vamos. Moderna, bem localizada e de fácil acesso, a nova loja da Fendt poderá atender as demandas da agricultura regional, otimizando a produção e gerando mais rentabilidade para os produtores locais”, conta Alexandre Maggioni, diretor de Concessionárias Agro da Vamos.

Mais do que ampliar a oferta de maquinários agrícolas na região, a unidade movimentará a economia local com a geração de emprego e renda. “A loja contará com uma equipe de 32 profissionais, sendo 18 técnicos mecânicos e auxiliares, além de gerar 30 empregos indiretos, entre fornecedores e prestadores de serviço”, conta José Carlos Corrêa Filho, gerente da loja. 

Localizada no km 7 da rodovia MT-130, na saída para Paranatinga (MT), a nova loja da Fendt trará o portfólio completo da marca, incluindo os tratores da série Fendt 900 Vario, as colheitadeiras Ideal e as plantadeiras Momentum. A unidade terá como diferencial um grande espaço para o atendimento pós-venda, com uma oficina moderna e climatizada, além de uma área ampla para estoque de peças.

 

Certificação Sustentável - Edge

A nova unidade da Vamos Fendt em Primavera do Leste (MT) será a primeira concessionária agrícola do Brasil a obter uma Certificação Sustentável - Edge com reconhecimento internacional, atestada pelo Banco Mundial. 

Com base no método construtivo, a loja oferecerá 39% de economia na utilização de energia elétrica, 32% no consumo de água e 22% no uso de materiais, colaborando para a redução das emissões do CO2 e gerando menos impacto do que outras edificações do mesmo tipo. 

A sustentabilidade desempenha um papel essencial nos negócios da companhia, que tem a agenda ESG como um de seus pilares. A Vamos mobiliza diversas equipes para promover iniciativas como essa em todas as suas lojas, fazendo com que as operações tenham cada vez menos impacto no meio ambiente.

Com área total de 4.475 m², a loja conta com pé direito duplo e aberturas para ventilação e iluminação natural, além de equipamentos de ar-condicionado eficientes, lâmpadas LED de alta capacidade, metais sanitários de baixo consumo e telhado reflexivo com isolamento térmico.

 

Serviço

Loja da Vamos Fendt em Primavera do Leste (MT)

Inauguração em 20 de julho. 

Endereço: Rodovia MT-130, km 7, na saída para Paranatinga (MT).

 

Sobre a VAMOS

O Grupo Vamos (VAMO3), empresa do Grupo Simpar, é líder do mercado de locação de caminhões, máquinas e equipamentos, com mais de 29 mil veículos locados e em atuação em todo território nacional. Pioneiro no segmento, conta com uma ampla rede de concessionária, composta por 40 lojas próprias das marcas Transrio (Volkswagen Caminhões e Ônibus), Fendt (máquinas agrícolas premium), Valtra (máquinas e equipamentos agrícolas), Komatsu (distribuidor de máquinas e equipamentos de linha amarela) e Toyota Empilhadeiras, além 11 de lojas de seminovos. Em fevereiro de 2021, a empresa realizou sua abertura de capital e já no seu primeiro ano de B3 conquistou o Troféu da Transparência, da ANEFAC, e o prêmio da Revista Exame no segmento de Transporte, Logística e Serviços Logísticos. Saiba mais em www.grupovamos.com.br. 

 

Contato com a imprensa:

Agência Fato Relevante

E-mail: imprensa.simpar@agenciafr.com.br

Rosana Duda: (11) 9.9932-6212

Veronica Lopes: (21) 9.9311-2708

Leandro Gonçalves: (14) 9.8176-7874


Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece! Basta clicar aqui.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.