21/07/2022 às 11h13min - Atualizada em 21/07/2022 às 12h50min

Evento gratuito ensina ONGs a obterem benefício de 10 mil dólares mensais para anunciar no Google

A Semana da Captação de Recursos com Ad Grants contará com três encontros online e material completo de apoio para fortalecer as organizações do Terceiro Setor

SALA DA NOTÍCIA DePropósito Comunicação de Causas
Divulgação

Nos dias 25, 27 e 29, a BC Marketing, agência voltada ao Terceiro Setor, e a Nossa Causa, organização que atua para fortalecer Organizações da Sociedade Civil e promover justiça social, promovem a Semana da Captação de Recursos com Ad Grants. O objetivo do evento é divulgar o benefício de 10 mil dólares mensais que o Google oferece para ONGs anunciarem na Internet e, assim, obterem mais visibilidade. Também irá orientar como conseguir o benefício na prática e trazer exemplos de experiências de organizações convidadas que já utilizam o benefício.

O evento conta com a parceria de divulgação da ABCR, ASID, BSocial, Criando Desenvolvimento, DePropósito Comunicação de Causas, Impact Hub Brasília, Instituto Dadivar, Marcelle Medeiros, Movimento Arredondar, Movimento Bem Maior, Movimento por uma Cultura de Doação, Nuclear Hub, O Hub Social, Observatório do Terceiro Setor, Phomenta e Techsoup.

Mas como funciona o Ad Grants?

Quando uma pesquisa é realizada no Google, os primeiros resultados são espaços pagos de mídia, e os anúncios são elaborados por meio da ferramenta online do Google, chamada Google Ads. Com ela, as empresas criam anúncios direcionados para um site corporativo e selecionam e pagam por palavras-chave, que são os termos digitados no campo de busca. O Google Ad Grants é um benefício criado pelo Google que fornece 10 mil dólares mensais para organizações da sociedade civil realizarem esse tipo de anúncio no Google Ads. Isso significa que a sua OSC pode escolher as palavras-chave para as quais deseja aparecer no topo dos resultados do Google gratuitamente. 

Segundo pesquisa da Nossa Causa, ONG mantida pela BC Marketing, 81% das organizações entrevistadas não usam o benefício e 55% desconhecem a existência dessa oportunidade valiosa.

Mais sobre o evento Semana da Captação de Recursos com Ad Grants

Confira a programação do evento, que será totalmente online, com 1 hora de duração por dia (das 17h às 18h):

25/07 - Lançamento do guia Google Ad Grants: Requisitos e primeiros passos

27/07 - Como um plano de mídia de Google Ad Grants pode apoiar a captação de recursos e o que devo saber sobre copy para criação de anúncios no Google Ad Grants

29/07 - Google Ad Grants: como as organizações estão utilizando esse benefício na captação de recursos

Os participantes também terão acesso a um material de apoio completo, com passo a passo para tirar a certificação e começar a usufruir desse benefício.


Serviço:

Semana da Captação de Recursos com Ad Grants
Dias 25, 27 e 29 de julho, das 17h às 18h.
Inscrições para ONGS: https://bit.ly/semanacaptacaoadgrants


Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece! Basta clicar aqui.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.