21/07/2022 às 12h30min - Atualizada em 21/07/2022 às 12h40min

A relação entre as pessoas e a tecnologia abre o ‘Mês da Advocacia AASP’

A Associação dos Advogados inicia em agosto uma sequência de webinars gratuitos em comemoração ao mês mais importante para a advocacia;

SALA DA NOTÍCIA Ricardo da Silva
https://www.aasp.org.br/
divulgação

No próximo dia 01/08, às 19h começa a série de eventos do Mês da Advocacia AASP e abrindo a programação de webinars especiais contará como tema: “Direito 5.0: a relação entre pessoas e tecnologias”.  A proposta do evento é tratar da inovação e tecnologia que são dois assuntos que mexem com imaginário de todos e no universo do Direito não seria diferente. De forma bem objetiva, o tema não vai falar apenas de tecnologia no meio jurídico, vai tratar da importância de cada indivíduo nessa relação com a máquina.
O conceito 5.0 coloca as pessoas no centro, sendo o papel da tecnologia melhorar a qualidade de vida, incluir e tornar o mundo mais sustentável e ágil. O Direito jamais ficaria de forma dessa transformação. Os palestrantes do evento serão: o advogado e Doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC-SP, Claudio Mikio Suzuki, que tratará do assunto: “O avanço tecnológico em descompasso com a legislação penal” e o advogado Doutor e Mestre em Direito pela PUC-SP, Ruy Coppola Jr falará sobre “Legal Design como instrumento de acesso à justiça”.
Para mais informações e inscrição acesse a página do evento: https://mesdaadvocacia.aasp.org.br/
AASP
Fundada há 79 anos, a AASP – Associação dos Advogados possui aproximadamente 80 mil associados em todo o território nacional, tendo por principal missão potencializar e facilitar o exercício da advocacia. Seus associados usufruem de cursos sobre os mais relevantes temas jurídicos, além de produtos e serviços de excelência como intimações on-line, revistas e boletins periódicos, clipping diário de notícias, avançado sistema de pesquisa de jurisprudência, modernos programas de gerenciamento de processos e do próprio escritório, emissão e renovação de certificado digital, entre outros.

Mais informações
LAM COMUNICAÇÃO
Ricardo Silva
Ricardo.silva@lamcomunicacao.com
(11) 9.8108-9218
Glauber Canovas
Glauber.canovas@lamcomunicacao.com
(11) 94269-9806



 

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece! Basta clicar aqui.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.