18/07/2022 às 17h47min - Atualizada em 19/07/2022 às 00h02min

Apple pode adotar apenas eSIM a partir do iPhone 14

Caso a tecnologia consiga avançar de forma proporcional, a Apple pode adotar apenas o eSIM para todos os celulares a partir do iPhone 14.

Olhar Digital
https://olhardigital.com.br/2022/07/18/reviews/apple-pode-adotar-apenas-esim-a-partir-do-iphone-14/

A Apple pode, em sua nova geração de celulares, começar uma nova fase em seus aparelhos. Na ocasião, a empresa norte-americana pode adotar a tecnologia eSIM e deixar o antigo modelo de SIM Card, que são utilizados atualmente pela indústria, de lado.

Para isso ser possível, é necessário que essa tecnologia consiga avançar bem por todo o mundo. Atualmente, diversos usuários espalhados pela Europa e a Ásia utilizam o eSIM, principalmente após o lançamento do iPhone SE terceira geração, que disponibiliza para os usuários.

Avanço do eSIM no mundo

Dessa forma, o avanço da tecnologia pode fazer com que a Apple coloque o eSIM, de fato, no iPhone 14 e as operadoras já estão se preparando para esse futuro próximo. Como foi publicado anteriormente, de acordo com o que o analista Chetan Sharma explicou ao The Wall Street Journal, os consumidores tendem a alternar entre os planos pré-pagos para obter o melhor pacote de dados disponível.

Leia também:

O eSIM já é utilizado desde 2013, esse modelo veio para substituir, de fato, o SIM Card. Com isso, o eSIM é um tipo tecnologia que permite o usuário ativar o serviço digitalmente fazendo login em um aplicativo ou digitalizando um código QR. Temos como exemplos, alguns modelos como: iPhone XR, XS, 11, 12 e 13 que já aceitam esse avanço. Por fim, é necessário apenas que as operadoras se adaptem e os celulares fiquem 100% eSIM.

Via: 9to5Mac

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Apple pode adotar apenas eSIM a partir do iPhone 14 apareceu primeiro em Olhar Digital.



Fonte: https://olhardigital.com.br/2022/07/18/reviews/apple-pode-adotar-apenas-esim-a-partir-do-iphone-14/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Envie sua sugestão de pauta pelo Whatsapp