18/07/2022 às 15h50min - Atualizada em 18/07/2022 às 15h50min

Mais 20 guardas municipais de Cachoeiro vão concluir curso para portar armas

Eles iniciaram nesta segunda (18) as atividades de conclusão do curso

Ministrado pela Academia de Polícia Civil do Espírito Santo (Acadepol-ES), em Vitória, o curso terá aulas presenciais e à distância. As aulas práticas de tiro e fiscalização de trânsito serão realizadas em Cachoeiro.

A previsão é de que as atividades sejam concluídas em um mês e meio. Após a entrega dos certificados de conclusão, a Secretaria Municipal de Segurança formalizará, junto à Polícia Federal, o pedido para emissão dos portes funcionais de armas.

Atualmente, portam armas 41 guardas municipais que concluíram o mesmo curso em 2018.

“Com a emissão desses novos portes, poderemos aumentar em quase 50% o efetivo de guardas municipais armados, o que significa ainda mais segurança para a população de Cachoeiro”, afirma o secretário municipal de Segurança, Inácio Daróz.

“Desde que conseguimos a retomada do armamento na Guarda Civil Municipal, em 2019, após mais de uma década de imbróglio judicial, a corporação pôde desenvolver uma atuação mais ostensiva e tem dado importante contribuição às outras forças de segurança, nas ações de prevenção e repressão contra delitos. Com mais guardas armados, fortaleceremos a segurança pública em Cachoeiro”, disse o prefeito Victor Coelho.


Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece! Basta clicar aqui.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.