18/07/2022 às 10h12min - Atualizada em 18/07/2022 às 15h50min

Mokambo traduz o peso do cotidiano nas relações no single solar “Paladar”

Banda une elementos do rock, blues e pop

SALA DA NOTÍCIA Nathália Pandeló Corrêa
Samanta Toledo

Mokambo mescla um som intenso e, ao mesmo tempo, pop em canções onde elementos do blues e do pop rock nacional se mesclam. O novo single, “Paladar”, é uma canção sobre as dificuldades de caminhar juntos em um relacionamento desgastado pela rotina. Já disponível nas principais plataformas, a faixa ganhará em breve um clipe.

Ouça “Paladar”: https://bit.ly/mokambopaladar

Nesta composição, Mokambo se volta para as relações em geral, com um olhar radiofônico inspirado por artistas como The Wallflowers e Suricato. A letra fala sobre uma união prestes a se perder pelo desgaste e questões cotidianas, do ponto de vista de uma pessoa que lamenta e não se conforma em perder outro alguém tão especial. 

Sobre o projeto:

“Mokambo” significa cabana, refúgio na mata para os negros escravizados, quilombo. A palavra que nomeia a banda é uma referência à raiz que corre por suas veias e ecoa no som, influenciado pelo folk, rock e blues, música primordialmente negra. 

O trio embrionário se reuniu pela primeira vez no Rio de Janeiro em 2019, cantando o cotidiano da vida, dos relacionamentos, do amor, da crítica, buscando entre palavras e sons uma reflexão para esse turbilhão de sentimentos. 

Durante a pandemia, a Mokambo seguiu respirando e Bruno Leiroza (voz, guitarra e gaita) continuou compondo e articulando com Pablo Rodrigo (bateria) o retorno aos palcos e à “nova vida normal” pós-quarentena. Chegaram Budah Marcio (baixo) e Rafael Lima (guitarra) para completar a formação.

A nova canção, “Paladar”, vem na esteira do impactante single “Não Consigo Respirar”, uma composição que coloca em primeiro plano o DNA da banda - um grupo orgulhosamente formado por músicos negros. O título do single é uma referência clara aos assassinatos de Eric Garner e George Floyd pela polícia nos EUA, mas que traz o debate do racismo para o Brasil de João Pedro, Miguel, Amarildo. 

Assista ao clipe “Não Consigo Respirar”: https://youtu.be/tF4xIjlmP98

 

Esta foi a primeira faixa da banda nas plataformas, seguida por “Amor e Drama”, também de 2020; e “Eu não soube dizer que te amo”, “Fica bem” e “Onde o amor chamou”, todas de 2021. Agora, “Paladar” abre oficialmente os trabalhos em 2022, com o EP previsto para ser lançado em breve. Enquanto isso, é possível conferir “Paladar” e os demais singles em todas as principais plataformas.

 

Ficha técnica

Compositores: Bruno Leiroza e Junior Abreu

Produtor: Rafael Lima

 

Bruno Leiroza – violão, guitarra e voz principal

Pablo Rodrigo – Bateria

Raphael Romano – Baixo

Rafael Lima – segunda voz, Hammond

 

Mixagem e masterização: Rafael Lima

Foto da capa: Samanta Toledo

Arte da capa: Bruno Leiroza

 

Acompanhe Mokambo:

https://www.instagram.com/mokambobanda/

https://open.spotify.com/artist/5V2k7gEOF9QeGIsztvl33e

https://linktr.ee/Mokambo


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Envie sua sugestão de pauta pelo Whatsapp