18/07/2022 às 10h17min - Atualizada em 18/07/2022 às 15h50min

Medo de sentir dor na Harmonização Facial? Veja técnica de sedação consciente utilizada por Karen Gomes

A técnica permite realizar intervenções estéticas de forma indolor no paciente

SALA DA NOTÍCIA REDAÇÃO
Divulgação

O setor da estética está em constante evolução com a tecnologia, buscando resultados cada vez mais eficazes. Pensando nisso, Karen Gomes, especialista em realçar beleza, decidiu investir na sedação consciente em seu consultório, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Esse método permite realizar procedimentos estéticos, como a harmonização facial e a rinomodelação, de forma indolor nos pacientes.

A profissional explica essa técnica que vem sendo usada cada vez mais no Brasil:

O método baseia-se na inalação de uma mistura dos gases oxigênio e óxido nitroso pelo paciente durante todo o procedimento. Esta mistura garante a mínima diminuição da consciência, durante a qual o paciente mantém a respiração por seus próprios meios e responde adequadamente aos estímulos físicos e verbais. Isso proporciona conforto e tranquilidade para quem está sendo atendido, principalmente em pessoas ansiosas. O medo afeta a tolerância à dor. A terapêutica com óxido nitroso amplia a calma e relaxamento durante a consulta, aumentando progressivamente sua autoconfiança durante o atendimento, mas sem tirar a consciência.”

A especialista ainda afirma que a sedação consciente não apresenta consequências negativas, e pode ser utilizada por todas as idades: “Não há efeitos adversos sobre o sistema cardiovascular, respiratório, fígado, rim e cérebro. Portanto, pode ser usado inclusive em pacientes que requerem cuidados especiais, como cardiopatas, diabéticos e hipertensos.”

O método, que começa a fazer efeito em menos de 30 segundos, tem fácil controle e reversibilidade rápida, entre 2 a 5 minutos. 

“Eles ficam relaxados com uma sensação de bem-estar, e adoram a experiência! Sempre ouço ‘Doutora, parece que foram apenas 10 minutos que passaram. Foi muito rápido, quero viver isso de novo!’, assim que acabo o procedimento.”

Segundo Karen, esse pode ser o futuro das intervenções estéticas no Brasil e no mundo: 

“Acredito que a sedação consciente vai incentivar pessoas com medo da dor a fazer procedimentos, como a harmonização facial e a rinomodelação. É uma técnica que apenas médicos e dentistas podem fazer, então creio que se o profissional visa pelo bem estar do paciente, ele irá aderir no consultório.”

Saiba mais sobre a Dra. Karen Gomes: 

Karen, dentista, de 27 anos, nascida em Belém, Pará, sempre se incomodou com seu nariz, mas tinha receio de se submeter a uma rinoplastia. Ao descobrir a Rinomodelação definitiva, ela não só se viu mais bonita ao se olhar no espelho, mas também entendeu que poderia ter um investimento profissional, ajudando outras pessoas que desejam realçar a beleza sem exageros.

Atualmente, Karen – se especializando em Bucomaxilofacial pelo INRO (SP) – vive no Rio de Janeiro, e atende – em sua clínica na Barra da Tijuca, Zona Oeste – diversas pessoas que buscam a Rinomodelação. Com uma técnica que traz resultados definitivos, a profissional se tornou referência no assunto e coleciona retornos de pacientes que contam como se sentem transformados. 


 

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece! Basta clicar aqui.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.