18/07/2022 às 10h49min - Atualizada em 18/07/2022 às 15h50min

ABDA conquista duas pratas e um bronze no Brasileiro Junior de inverno

Campeonato acabou cancelado pela CBDA após surto de virose entre os participantes em Salvador

SALA DA NOTÍCIA Sheila Junqueira - Assessoria de comunicação ABDA
https://abdabauru.com.br/natacao-brasileiro-junior-inverno-2022
Divulgação ABDA

A Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) participou com 9 atletas do Campeonato Brasileiro Júnior de Natação de Inverno - Troféu Tancredo Neves, que foi realizado com início no dia 5 de julho, na Arena Olímpica, em Salvador (BA).

O campeonato organizado pela Confederação Brasileira de Desportes Aquáticos (CBDA) teve 290 atletas inscritos, de 55 clubes participantes. “Infelizmente tivemos o cancelamento por conta de um surto de virose dentro do campeonato, onde boa parte dos atletas foi contaminada, e por decisão dos clubes juntamente com a entidade CBDA tivemos o cancelamento do evento no terceiro dia de competição”, contou Yuri Horta, técnico responsável pela equipe de natação da ABDA, que acompanhou os atletas além da técnica Thais Moretto.

Até a data de cancelamento, os atletas da ABDA representaram muito bem. Na primeira etapa, Sophia Coleta conquistou medalha de bronze na prova dos 1500 metros nado livre. No revezamento 4x100m medley misto, os atletas da ABDA Roberta Bastos, Felipe Pintucci, Brian Aguiar e Sophia Coleta ficaram com a 6ª colocação.

No segundo dia de campeonato, Sophia Coleta conquistou medalha de prata nos 200 metros livre, Brian Aguiar também ficou com a prata nos 100 metros borboleta e a ABDA figurou nas finais com Júlia Pimentel nos 100 metros borboleta e Roberta Bastos nos 100 metros costas.

“A ABDA seguia muito bem representada pelos atletas, mas prezamos a saúde coletiva dos atletas e profissionais participantes do campeonato e, por decisão da maioria, optou-se pelo cancelamento do evento, uma situação triste, porém necessária naquele momento”, explicou Yuri.

Foto: Atletaas Brian Aguiar e Sophia Coleta


Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece! Basta clicar aqui.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.