18/07/2022 às 11h09min - Atualizada em 18/07/2022 às 15h50min

74 Jovens da Fundação CASA participam de VI Torneio Estadual de Tênis de Mesa

Modalidade, que está presente nas Olimpíadas, será disputada nas categorias masculina e feminina. Vencedores serão premiados com troféus e medalhas

SALA DA NOTÍCIA Assessoria Fundação CASA
Eliel Nascimento

Mais de 70 jovens, de ambos os sexos, e que cumprem medida socioeducativa em centros da Fundação CASA localizados na capital, litoral e interior participam na próxima terça-feira (26/07) do VI Torneio Estadual de Tênis de Mesa da Instituição.  

Os jogos, dessa que é uma das modalidades presentes nas Olimpíadas, serão realizados no Ginásio Poliesportivo “Domingos Bartolomeu Preto”, situado na cidade de São Bernardo do Campo. Serão disputadas duas categorias, a masculina e a feminina. 

Para chegarem a etapa Estadual, todos os participantes encararam etapas de seletivas regionais, sendo que apenas os melhores competidores avançaram para essa etapa.  

Cada uma das oito regionais da Fundação CASA pode inscrever até oito adolescentes do sexo masculino e cinco do sexo feminino para as representarem na etapa Estadual.  

As disputas acontecerão por meio do formato de chaves onde cada atleta jogará individualmente e poderá, inclusive, enfrentar jovens da mesma regional com o avançar do torneio.   

Ao final do evento, acontecerá a cerimônia de premiação dos vencedores, com um troféu e medalha para os primeiros lugares das categorias masculina e feminina e medalhas para o 2º ao 8º lugares da masculina e para o 2º ao 4º lugares da feminina. 

De acordo com o secretário da Justiça e presidente da Fundação CASA, Fernando José da Costa, a prática desportiva é essencial no cotidiano dos adolescentes. “É o momento de podermos trabalhar com os meninos e meninas em medida socioeducativa algumas questões como autoestima, cordialidade, fair-play (jogo justo), foco, concentração e determinação”, concluiu.  


Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece! Basta clicar aqui.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.