18/07/2022 às 15h39min - Atualizada em 18/07/2022 às 15h39min

Pai e filha acusados de matar empresário vão a júri no ES

Remi e a filha dele, a empresária Gilvana Pires, são acusados matar Arnaldo Tesch

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio dos promotores de Justiça junto ao Tribunal do Júri de Vitória, informa que o acusado Remi Pereira dos Santos vai a julgamento na quinta-feira (21). Remi e a filha dele, a empresária Gilvana Pires Pereira Tesch, então esposa de Arnaldo, são acusados de planejar o assassinato. Arnaldo Tesch foi morto com facadas nas costas, dentro da fábrica dele, em Santa Maria de Jetibá, região Serrana do Estado.

De acordo com a denúncia do MPES, o homicídio foi na noite do dia 10 de outubro de 2012, no bairro Córrego do Ouro. Três homens invadiram a serraria e renderam Arnaldo Tesch e o sogro. Os dois foram levados para um local onde as câmeras não tinham alcance. Os vídeos do circuito interno de segurança deixam claro que o sogro auxiliou os invasores, guiando o bando para longe das câmeras.

Também foi constatada a demora por parte do sogro no socorro ao empresário, que perdeu muito sangue, não havendo chances para salvamento. Além disso, momentos antes do crime, a viúva sinalizou com uma lanterna para que os três invasores entrassem em ação. Os três homens fugiram após o crime em um dos veículos de Arnaldo Tesch.

O motivo do crime seria a vontade de Gilvana de se separar do empresário. Como não conseguiu a separação, Gilvana convenceu o empresário que fizesse seguros de vida com valores altos em seu nome. Na sequência, teria contado com a ajuda do pai para matar o marido, ficando com o dinheiro do seguro.

Os promotores de Justiça que atuam no Júri de Vitória concederão entrevista coletiva para esclarecer e detalhar pontos da denúncia. Será na terça-feira (19/07), às 10 horas, no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça do MPES.


Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece! Basta clicar aqui.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.