17/07/2022 às 19h00min - Atualizada em 18/07/2022 às 00h01min

Elon Musk diz que carros da Tesla poderão, finalmente, ter integração com a Steam

Elon Musk, CEO da Tesla, respondeu um tuíte afirmando que a empresa de veículos elétricos poderá ter integração com a Steam

Olhar Digital
https://olhardigital.com.br/2022/07/17/carros-e-tecnologia/elon-musk-diz-que-carros-da-tesla-poderao-finalmente-ter-integracao-com-a-steam/

Elon Musk, CEO da Tesla, respondeu um tuíte afirmando que a empresa de veículos elétricos poderá ter integração com a Steam, plataforma de distribuição de jogos digitais para computadores com Windows, macOS e Linux.

Atualmente a Tesla oferece vários jogos por meio do Tesla Arcade integrado, como Cyberpunk 2077, Cat Quest, The Witcher 3, Cuphead, The Battle of Polytopia, Sonic the Hedgehog 1 e Missile Command. Alguns, no entanto, não funcionam em todos os veículos como, por exemplo, Cyberpunk 2077 e The Witcher no Model S e Model X mais novos.

Leia mais:

Também não dá para saber se os usuários da Tesla poderão comprar jogos na Steam dentro dos seus carros e se a empresa suportará todos os jogos da plataforma. “Estamos trabalhando de maneira geral para fazerem os jogos da Steam funcionarem em um Tesla ao invés de títulos específicos. O primeiro, obviamente, é algo que deveremos trabalhar a longo prazo”, tuitou Musk em fevereiro deste ano.

Esta não é a primeira vez que um Tesla recebeu um jogo em seu sistema de infotenimento. Em junho do ano passado, a empresa rodou os avançados gráficos do game Cyberpunk 2077 em um Tesla Model S Plaid durante a apresentação do modelo para o público.

Na ocasião, Musk mostrou brevemente o console do veículo e, para demonstrar a capacidade do sistema, ele rodou justamente o jogo de RPG a 60 fps. Durante a demonstração, o empresário comparou as capacidades gráficas de jogo do carro com as de um PlayStation 5.

Demonstração do Cyberpunk 2077 sendo rodado no console do Tesla Model S Plaid. Crédito: Tesla/Divulgação

Para Musk, isso será crucial para atrair os clientes para a compra dos carros autônomos, que devem começar a circular pelas ruas em um futuro próximo.

“Se você pensar no futuro em que o carro estará frequentemente no piloto automático ou no modo de direção totalmente autônomo, o entretenimento se tornará cada vez mais importante”, disse ele na ocasião.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Elon Musk diz que carros da Tesla poderão, finalmente, ter integração com a Steam apareceu primeiro em Olhar Digital.



Fonte: https://olhardigital.com.br/2022/07/17/carros-e-tecnologia/elon-musk-diz-que-carros-da-tesla-poderao-finalmente-ter-integracao-com-a-steam/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Envie sua sugestão de pauta pelo Whatsapp