15/07/2022 às 11h00min - Atualizada em 18/07/2022 às 00h01min

Healthtech brasileira promove atendimento de saúde prático e personalizado para beneficiários

Com uma jornada de atendimento traçada de acordo com o perfil e as necessidades do paciente, a Alinea Health reduz significativamente custos das empresas

SALA DA NOTÍCIA .
.
.
 

Healthtech brasileira promove atendimento de saúde prático e personalizado para beneficiários

Com uma jornada de atendimento traçada de acordo com o perfil e as necessidades do paciente, a Alinea Health reduz significativamente custos das empresas

O Brasil é um dos maiores mercados de saúde privado da América Latina, sendo também um território promissor para o desenvolvimento de novas startups de saúde. Atualmente, com o fortalecimento das healthtechs no país, novos serviços foram implementados e soluções foram criadas para simplificar e ampliar o acesso à saúde. Dentro desse cenário, atuam startups como a Alinea Health, empresa de tecnologia especializada em soluções para a saúde corporativa. 

Recém chegada ao mercado, a Alinea Health promove soluções voltadas para a garantia de uma jornada satisfatória para o beneficiário de planos de saúde corporativos, além de redução de custos para as empresas contratantes. Para isso, a healthtech fornece serviços personalizados, com todo o suporte de um time de saúde especializado, que cuidará do processo de atendimento do começo ao fim. 

A empresa funciona como um otimizador de serviços promovidos pelos planos de saúde, direcionando o paciente de acordo com as suas necessidades, e indicando os melhores serviços e profissionais disponíveis. “Nascemos com um intuito de contribuir e agregar qualidade à jornada do beneficiário do plano de saúde, além de auxiliar as empresas com uma redução considerável com os custos. Para isso, utilizamos dados de sinistralidade, a fim de traçar o perfil de atendimento mais adequado para cada beneficiário e evitar desperdícios", afirma Fernando Ribeiro, CEO e fundador da Alinea Health.

Hoje, a healthtech utiliza grandes volumes de dados e de algoritmos proprietários para identificar perfis e personalizar os serviços, garantindo um atendimento diferenciado e de qualidade, além de evitar desperdícios e gerar redução de custo para as empresas. Como resultado do processo de análise e com apoio de tecnologia aplicada, a healthtech evita fraude e desperdício que pode chegar até 30% o total gasto em saúde ao otimizar os serviços e disponibilizar soluções ágeis, como dispor do atendimento por tele-consulta, além de criar linhas de cuidados preventivo ou específicas  personalizadas para pacientes com doenças crônicas, o que proporciona um atendimento direcionado para o paciente e suas necessidades. 

O objetivo é centralizar a jornada do beneficiário, que muitas vezes é fragmentada e demorada, tornando-a mais eficiente ao focar em dois pilares: (1) Conveniência: serviço concierge que permite agendamento de serviços em dois toques, além de sanar dúvidas e ajudar a navegar o labirinto da jornada de saúde, e (2) Cuidado integrado: cria-se um plano de cuidado personalizado ao beneficiário, com acesso a um time de saúde que acompanha o paciente através de sua jornada. “Dessa forma, conseguimos garantir um atendimento qualificado e evitar possíveis fraudes e desperdícios nesse processo”, completa Fernando. 

A Alinea Health chegou ao mercado em março deste ano, e já conta com um amplo portfólio com clientes de médio e grande porte (>70 mil vidas), que operam com a healthtech. 

Sobre a Alinea Health 

Fundada em 2021, a Alinea Health é uma healthtech  que aplica ciência de dados para guiar os beneficiários dos planos de saúde corporativa na navegação e utilização dos seus planos, significativamente reduzindo os custos das empresas com planos de saúde e elevando a qualidade da assistência médica recebida pelos colaboradores e dependentes. Através de sua plataforma de atendimento concierge e aplicativo proprietário, integra o cuidado dos beneficiários e oferece orientações personalizadas e imparciais, recomendações dos médicos mais eficazes na rede credenciada de seu empregador, e conveniência no agendamento de consultas e exames. Mais informações sobre a empresa aqui, contato comercial aqui e oportunidades de carreira aqui


Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece! Basta clicar aqui.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.