17/07/2022 às 14h52min - Atualizada em 17/07/2022 às 16h02min

Vôlei: Itália supera Brasil e leva título inédito na Liga das Nações

Italianas superaram seleção por 3 sets a 0 ((25/23, 25/22, 25/22) na final em Ancara (Turquia). O país fez uma campanha surpreendente, com uma equipe repleta de jovens atletas. .

Agência Brasil
https://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2022-07/volei-italia-supera-brasil-e-leva-titulo-inedito-na-liga-das-nacoes

A Itália não deu chances para o Brasil e conquistou o título inédito da Liga das Nações de Vôlei Feminino ao vencer a final contra a equipe de José Roberto Guimarães por 3 sets a 0 (25-23, 25-22, 25-22), em Ancara, na Turquia. O vice-campeonato encerrou uma campanha acima das expectativas da seleção brasileira, com muitas jovens no elenco.






O roteiro foi parecido nas três parciais disputadas: no meio de cada set, a Itália abriu uma frente e na reta final o Brasil equilibrou as ações, mas não o suficiente para vencer. A distribuição de pontos foi equilibrada entre as duas equipes, com a maior diferença acontecendo na precisão do ataque italiano: converteu 50 pontos, contra 41 do Brasil. Em termos individuais, pesou a performance da oposta Paola Egonu, maior pontuadora da decisão, com 21 pontos, que foi escolhida a jogadora mais valiosa (MVP) da competição. Pelo Brasil, a também oposta Kisy foi quem mais pontuou, com 14.



A derrota na final foi apenas a terceira da seleção brasileira em toda a campanha (curiosamente, uma das outras duas havia acontecido justamente contra a Itália, na primeira fase). O vice-campeonato é o terceiro consecutivo do país na Liga das Nações, competição que a partir de 2018 substituiu o antigo Grand Prix, do qual o Brasil foi o maior vencedor, com doze conquistas.




Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2022-07/volei-italia-supera-brasil-e-leva-titulo-inedito-na-liga-das-nacoes
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Envie sua sugestão de pauta pelo Whatsapp