15/07/2022 às 08h40min - Atualizada em 16/07/2022 às 16h11min

Duo que une synthpop e dream pop, S.E.T.I. comemora 10 anos com single “Perder É Ganhar”

Faixa anuncia o novo álbum do projeto

SALA DA NOTÍCIA Nathália Pandeló Corrêa
Tiago Queiroz

O S.E.T.I. abraça contradições e dualidades em um single que anuncia sua próxima fase. O duo paulista formado por Roberta Artiolli (voz e synths) e Bruno Romani (guitarra, baixo e programação) completa 10 anos de trajetória em 2022 e anuncia, com o single “Perder É Ganhar”, o novo  álbum, “Vivo”. A faixa traz o som entre o nostálgico e o futurista do projeto, dialogando estéticamente e liricamente com os dilemas atuais. 

Ouça “Perder É Ganhar”: https://onerpm.link/934684582734

 

Após explorar temas políticos e “macro” no disco “Supersimetria” (2018), o duo abraça temáticas intimistas sob uma perspectiva mais otimista - é um contraponto ao EP “Êxtase” (2015). Com o novo disco, a ideia é dar a volta por cima, mostrando que estamos “vivos” - daí o nome do próximo trabalho. Na nova faixa, a banda abraça as suas próprias dualidades. “A música fala sobre uma pessoa que pensou demais em ser alguém que não conseguia e que entendeu que muito do que parece uma derrota significa somente autopreservação”, explica Roberta. 

“Toda a proposta do disco novo em termos sonoros é olhar para os artistas dos anos 1980 que mais gostamos e aplicar uma linguagem mais atual. No caso de ‘Perder é ganhar’, a música olha para os discos do Depeche Mode do meio dos anos 1980 e aplica elementos que não estavam no arsenal da banda, como beat mais próximo do rap, guitarras melódicas e samples de voz tocando como teclados”, completa Bruno. 

Formado em 2012, S.E.T.I. explora samples, reverbs, eletronika e guitarradas. Caminhando entre dream pop e synthpop e sempre cantando em português, o projeto tirou seu nome da sigla em inglês para “Search for Extraterrestrial Intelligence” (busca por inteligência extraterrestre), utilizada para projetos e pesquisas sobre a vida fora da Terra. 

Na discografia, constam os EPs “Inviolável Fim” (2013) e “Êxtase”, além do álbum “Supersimetria”. Em 2016, o S.E.T.I. participou do disco “O Pulso Ainda Pulsa”, que homenageou e recebeu atenção dos Titãs. Dois anos mais tarde, foi a vez de colaborar com o disco “Das Verdades que Eu Sabia”, que homenageou e ganhou elogios de Guilherme Arantes. Em 2017, o S.E.T.I. foi escolhido pela marca de roupas Levi’s para participar do projeto Original’s Studio, o que rendeu a gravação do single “O Ilusionista” e a participação, decidida por votação popular, no show Casa Levi’s. 

Agora, Roberta Artiolli e Bruno Romani estão prontos para a nova etapa da trajetória de S.E.T.I., um projeto cuja busca nunca termina e cuja reinvenção se torna o ponto de partida para explorações sonoras e novas fronteiras criativas. Antecipando o disco “Vivo”, o single “Perder É Ganhar” está disponível nas principais plataformas de música.

 

Ficha técnica

S.E.T.I. é: 

Roberta Artiolli (voz e synths)

Bruno Romani (guitarra, baixo e programação)

 

Música e letra por S.E.T.I. 

Gravado ao longo de 2021 e 2022 no Cavalo Estúdio, em São Paulo

Produzido por S.E.T.I. e Gabriel Olivieri 

Masterizado por Gabriel Olivieri

Design por Adriano Araujo 

Fotos por Tiago Queiroz 

 

Letra

Perder é ganhar

 

Eu fico treinando em frente ao espelho

Palavras que nunca ousei dizer

Sintomas reais, de alguma ilusão, 

Que alguém criou pra confundir

 

Acordo bem cedo, escolho uma roupa

Que finge que sou o que não posso ser

Eu falo demais, que é pra não dar tempo

De alguém perceber que eu não falo por mim 

 

E no fim, eu precisei perder

Só no fim, eu entendi porquê

 

Eu fico tentando ganhar as conversas

Com falas que nunca ousei dizer

Nunca ousei dizer

 

Calei meus desejos

Nem tentei brigar

Nunca ousei dizer

 

E no fim, eu precisei perder

Só no fim, eu entendi porquê

 

E no fim, eu precisei perder

Só no fim, eu entendi porquê

 

Acompanhe S.E.T.I.:

Spotify: https://open.spotify.com/artist/6Ol4aM61EuoXXefe6C48z6 

Bandcamp: https://setioficial.bandcamp.com/ 

Facebook: https://facebook.com/setirock 

Instagram: https://www.instagram.com/setioficial/ 

Twitter: https://twitter.com/setioficial 


 

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece! Basta clicar aqui.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.