15/07/2022 às 10h48min - Atualizada em 16/07/2022 às 16h10min

EAO Agropecuária realiza leilão de matrizes, touros, aspirações e pacotes de sêmen de seus melhores reprodutores

EAO Agropecuária realiza leilão de matrizes, touros, aspirações e pacotes de sêmen de seus melhores reprodutores

SALA DA NOTÍCIA Irvin Dias Costa de Souza Garcia
A EAO Agropecuária – entre os dias 15 e 17 de julho – ofertará 350 matrizes, 500 touros, 1.500 bezerros de corte e o top 10 de aspirações de suas doadoras de destaque durante leilão que acontecerá na Fazenda Baviera, em Itagibá (BA). O evento também terá pacotes de sêmen dos melhores touros do plantel, contratados por diferentes centrais de coleta do Brasil, como ABS, AG Brasil, Alta Genétics, Central Bela Vista, CRV, Genex e Semex.

No dia 15, de forma estritamente virtual, ocorre a oferta do top 10 aspirações e a venda de sêmen dos touros do criatório. No dia 16, presencialmente, serão ofertados bezerros, bezerros de corte e touros Nelore. No dia 17, também de forma presencial, bezerros, bezerros de corte e matrizes Nelore encerram as ofertas do evento.

O criatório preparou condições especiais de pagamento, frete grátis para toda malha rodoviária, na aquisição de animais PO, além de seguros para os animais.

Os pacotes de sêmen são de animais de extrema qualidade da EAO, que estão rigorosamente avaliados pela Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores (ANCP), e pelo Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ), da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ). Todos os touros e matrizes ofertados estão avaliados como Deca 1 no PMGZ, avaliação máxima no programa da ABCZ.

Com início de suas atividades em 1994, a EAO desenvolve seu trabalho de forma sustentável, com tecnificação, humanização e competitividade. Além do excelente trabalho com o Nelore, na pecuária, o criatório também atua na criação de equinos, cães, aves e outros animais. Além disso, também há espaço para a produção na agricultura, com cacau, eucalipto, madeiras nobres e silagem.

O Canal Rural fica responsável pela transmissão do leilão, que tem a chancela da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB). A retransmissão é da Remate Web e Lance Rural. Já as leiloeiras responsáveis são a Programa Leilões e a Central Leilões.

Leilões oficiais
Os criadores que oficializam seus leilões na ACNB demonstram visão e comprometimento, colaborando para o fortalecimento e a valorização da raça Nelore e de seu próprio negócio. Com a oficialização, o promotor contribui com o valor equivalente a 1 salário mínimo para a ACNB e, em contrapartida, tem o seu leilão divulgado para todos os associados e a rede de relacionamentos da entidade, fortalecendo sua comunicação e ampliando o alcance a potenciais investidores. Os recursos arrecadados com a oficialização de leilões são integralmente aplicados pela ACNB e pelas Associações Regionais do Nelore conveniadas em ações de promoção da genética e da carne Nelore.
 

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece! Basta clicar aqui.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.