15/07/2022 às 17h54min - Atualizada em 16/07/2022 às 00h01min

Taiwan denuncia fornecedor da Apple por roubar segredos comerciais

Promotores taiwaneses delataram um fornecedor chinês da Apple, alegando que ele roubou segredos comerciais de um fornecedor taiwanês

Olhar Digital
https://olhardigital.com.br/2022/07/15/pro/taiwan-denuncia-fornecedor-da-apple-de-roubar-segredos-comerciais/

Nesta sexta-feira (15), promotores de Taiwan delataram um fornecedor chinês da Apple, alegando que ele roubou segredos comerciais de um fornecedor taiwanês e sua força de trabalho para obter pedidos da empresa norte-americana.

Taiwan está aumentando esforços para impossibilitar essas possíveis atividades ilegais e clandestinas de companhias chinesas que têm interesse em furtar conhecimento técnico e proezas tecnológicas.

Depois de uma investigação que durou um ano em meio, os colaboradores da New Taipei relataram que foi descoberto que a Luxshare Precision Industry, da China, possuía como alvo a concorrente taiwanesa Catcher Technology “para entrar rapidamente na cadeia de produção da Apple para ganhar pedidos”.

Leia mais:

A empresa Luxshare trouxe sua equipe de pesquisa e desenvolvimento da Catcher na China, prometendo salários altos, e acabou roubando segredos comerciais da empresa de Taiwan, causando grandes perdas, relataram os promotores em comunicado.

A companhia chinesa alegou em um comunicado que fez uso apenas para conseguir “construir fábricas rapidamente e produzir em massa cases para iPhones, iPads e outros produtos”. Tanto a Luxshare, quanto a Apple até o momento não responderam o pedido de comentário.

iPhone SE com A15 Bionic vai custar a partir de R$ 4.199 no Brasil

iPhone SE com A15 Bionic vai custar a partir de R$ 4.199 no Brasil

As autoridades taiwanesas acusam a empresa chinesa de roubar os segredos “para entrar rapidamente na cadeia de produção da Apple para ganhar pedidos”. Imagem: divulgação/Apple

Até o momento já foram denunciadas 14 pessoas que estão ligadas ao caso, sendo acusadas de quebra de confiança e uso de segredos comerciais para uso no exterior. “O departamento fará o possível para investigar esses casos para manter o bom desenvolvimento das empresas do nosso país e garantir a competitividade das indústrias nacionais.”

Em comunicado, a Catcher, empresa que produz capas para iPhone e iPad, informou que continuará a executar e melhorar a proteção de segredos comerciais e direitos de propriedade intelectual, e investigará qualquer coisa que infrinja seus direitos. Além disso, a empresa informou que cooperará com a investigação.

Em maio, as autoridades taiwanesas invadiram 10 empresas que operam em Taiwan ou seus centros de P&D sem aprovação, com suspeitas de caçar ilegalmente engenheiros de chips e outras tecnologias.

Via: Reuters

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post Taiwan denuncia fornecedor da Apple por roubar segredos comerciais apareceu primeiro em Olhar Digital.



Fonte: https://olhardigital.com.br/2022/07/15/pro/taiwan-denuncia-fornecedor-da-apple-de-roubar-segredos-comerciais/

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece! Basta clicar aqui.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.