14/07/2022 às 12h03min - Atualizada em 16/07/2022 às 00h01min

Menos burocracia e mais atividade médica: MedSystems lança plataforma de pagamentos para clínicas e consultórios

O MedBanking funciona com recursos de um banco digital, o que facilita a gestão financeira das clínicas e amplia o acesso da população a tratamentos estéticos não invasivos

SALA DA NOTÍCIA Andressa Borges
https://medsystems.com.br/

O crescimento do mercado dos bancos digitais aumentou as possibilidades de gestões administrativas e de caixa para diversos segmentos empresariais. E na hora de escolher a instituição ou plataforma onde o dinheiro de uma empresa vai ficar, o que determina quem passa na frente é a política de taxas e, claro, o quanto as suas necessidades serão atendidas. Diante deste cenário, a MedSystems inovou e lançou a primeira plataforma de pagamentos focada no mercado médico e estético no Brasil.  

O MedBanking facilita a gestão financeira das clínicas estéticas e de oftalmologia ao reunir todas as funcionalidades necessárias em uma única plataforma. Por meio de uma maquininha, a clínica consegue receber e efetuar pagamentos, antecipar os recebíveis e ter acesso a um dashboard financeiro único - com as entradas e saídas projetadas. 

"Muitos consultórios não conseguem ter uma gestão financeira efetiva e, quando conseguem, muitas vezes precisam de muito tempo dedicado para essa função - que poderia ser utilizado em tarefas mais estratégicas para o consultório", afirma Denis Regis, CEO da MedSystems. 

Cashback no mercado de estética

Um ponto promissor do MedBanking é a implementação de um sistema de cashback totalmente voltado para o mercado de estética. Todas as transações realizadas por meio da plataforma da MedSystems geram um valor de retorno para a clínica - que pode ser utilizado para a compra de equipamentos e tecnologia ou, então, revertido em vouchers para os pacientes da clínica, gerando ainda mais atratividade. "Com o Medbanking conseguimos ajudar as clínicas a terem ainda mais retorno dos investimentos. Fechamos todo o ciclo do mercado de estética - comercializando a tecnologia estética necessária para a clínica, permitindo que ela receba dos pacientes e revertendo um valor para outras compras e ações", explica Denis Regis. 

Expansão do acesso a tratamentos estéticos

O MedBanking é uma grande revolução no mercado médico, também, para o público final. A plataforma chega para democratizar o acesso da população aos tratamentos estéticos e de oftalmologia.

No mercado de estética, muitos tratamentos contam com altos investimentos e, no geral, poucas opções de parcelamento. Normalmente, as clínicas parcelam os tratamentos de três a seis vezes e, como o MedBanking permite antecipar os recebíveis em até 24h/48h, as clínicas podem oferecer planos de pagamentos em mais de 10 vezes. "Queremos que cada vez mais pessoas possam ter acesso à tecnologia estética e o Medbanking é mais um passo nessa direção", comenta Denis Regis. 

Evolução da plataforma de pagamentos

A ideia é ampliar ainda mais as possibilidades do MedBanking já nos primeiros meses de 2022. “No primeiro momento chegamos para facilitar a gestão administrativa de médicos e clínicas e ampliar, através da facilidade de pagamento, o acesso a tratamentos e cirurgias. Também estamos trabalhando em softwares mais robustos que vão proporcionar uma outra experiência para os usuários”,  finaliza o CEO da MedSystems.


Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece! Basta clicar aqui.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.