15/07/2022 às 14h11min - Atualizada em 15/07/2022 às 14h11min

Prefeitura de Marataízes abre inscrições para capacitação de pescadores

É por meio da Secretaria Municipal de Pesca e Aquicultura

A Prefeitura de Marataízes, através da Secretaria Municipal de Pesca e Aquicultura, em parceria com a Marinha do Brasil, começará a partir do dia 25 de julho uma capacitação para os pescadores de Marataízes voltada para aquisição das cadernetas de aquaviário nível 1, com o objetivo de tirar os pescadores da informalidade e cadastra-los na base de dados da Capitania dos Portos, dando mais segurança a atividade pesqueira.

Os pescadores interessados deverão comparecer na sede da Secretaria Municipal de Pesca e Aquicultura com os seguintes documentos em mãos:
- Identidade e CPF (será aceito a Carteira Nacional de Habilitação);
- Comprovante de quitação com o serviço militar (somente para homens);
- Certidão de quitação eleitoral expedida pelo site do TSE com código de certificação;
- Comprovante de residência;
- Comprovante de escolaridade.

Para maiores informações e orientações, é só comparecer na sede da Secretaria, que fica atrás do CEMM I, nas mesmas instalações da Secretaria Municipal de Agricultura, Agropecuária e Abastecimento.

“Estamos buscando mais parcerias com a Marinha do Brasil para estarmos capacitando cada vez nossos pescadores, esse é o primeiro passo! Tirar da informalidade, dar registro, base de dados, instruções e orientações, tudo isso pensando na segurança da atividade e mantendo a forte tradição da pesca em nosso município”, ressaltou o secretário Robson Abreu.

Saiba mais em marataizes.es.gov.br

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece! Basta clicar aqui.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.