15/07/2022 às 06h12min - Atualizada em 15/07/2022 às 08h06min

Mulher dá à luz trigêmeos dez meses após ter gêmeos em Santa Catarina

 

Noticias Ao Minuto
https://www.noticiasaominuto.com.br/brasil/1924967/mulher-da-a-luz-trigemeos-dez-meses-apos-ter-gemeos-em-santa-catarina?utm_source=rss-brasil&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Aline da Silva Costa, 28, tinha dado à luz seus filhos gêmeos há pouco quando ouviu uma notícia surpreendente durante uma consulta médica: estava na 22ª semana da gestação de trigêmeos.

Os três meninos nasceram na última terça-feira (12) no Hospital Azambuja, em Brusque, Santa Catarina, e estão na UTI neonatal da unidade. Nasceram na 33ª semana da gestação e, quando receberem alta, farão companhia aos irmãos: duas meninas e três meninos com idades entre 10 meses e 10 anos.

A moradora de Criciúma (SC) procurou o médico por sentir desconforto, mas não desconfiava de uma gravidez, pois ainda amamentava os gêmeos recém-nascidos.

"O médico pediu alguns exames, entre os quais o de urina, e não sinalizou gravidez. Foi então que eu pedi um ultrassom e apareceu. Para mim, foi um choque, trigêmeos! Meu marido ficou todo faceiro", ela conta.

O marido e pai das oito crianças, Elisandro Antunes, 32, é operário em uma empresa metalúrgica. Ele acompanha Aline e os trigêmeos em Brusque, para onde a família foi encaminhada por causa das vagas disponíveis no tratamento intensivo.

Antes disso, Aline precisou ficar internada no Hospital Materno-Infantil Santa Catarina, em Criciúma, devido a complicações como pressão alta e diabetes gestacional.

Os bebês nasceram com 2,090 kg e 46 centímetros, 2,1 kg e 47 centímetros e 2,270 kg e 48 centímetros, entre 8h03 e 8h09 de terça. Os três e a mãe estão em boas condições de saúde, porém ainda não há previsão de alta médica.

A família ganhou roupas para os bebês, mas o Hospital Azambuja recebe também doações de fraldas e outros itens para os trigêmeos.



Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br/brasil/1924967/mulher-da-a-luz-trigemeos-dez-meses-apos-ter-gemeos-em-santa-catarina?utm_source=rss-brasil&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece! Basta clicar aqui.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.