14/07/2022 às 10h50min - Atualizada em 15/07/2022 às 00h01min

Unimestre, solução da amais educação, passa por atualização e adota nova identidade visual

Sistema de gestão educacional mais completo do país é uma das soluções da edtech amais educação, que atende mais de 400 instituições de ensino

SALA DA NOTÍCIA Priscila Nishimori
Divulgação
A catarinense Unimestre, sistema de gestão educacional, presente há mais de 20 anos no mercado e que se uniu à edtech amais educação em setembro passado, anuncia a mudança na identidade visual para acompanhar o processo de rebranding da empresa digital.

Criada com o propósito de melhorar a performance de processos administrativos das instituições de ensino e solucionar problemas recorrentes, a Unimestre desenvolveu um sistema integrado de gestão (ERP) próprio para atender o ecossistema educacional.

Com a fusão com a amais, a solução Unimestre foi modernizada e hoje representa um dos ERPs Educacionais mais completo do Brasil.  Entre as funcionalidades integradas disponíveis estão: a gestão de registros escolares e acadêmicos; a gestão financeira, incluindo a geração de boletos, pagamentos e cobranças; portal online que reúne todas as funções de atendimento e aprendizagem; programa de captação de alunos; gerenciador de cantina com sistema de créditos e gerador de documentos digitais, como o diploma digital.   

Todos os serviços são disponibilizados pela empresa amais educação, que também oferece um hub de soluções digitais capaz de atender do ensino básico ao superior. Atualmente, a amais conta com mais de 400 instituições de ensino e mais de 560 mil usuários em todo o país. Com isso, a startup de educação entrou para o seleto grupo de empresas capazes de atender integralmente todo o ecossistema educacional e abrangendo todos os níveis educacionais.

Em alta
A amais educação foi criada há cerca de três anos com o intuito de atender as demandas das instituições da Inspira Rede de Educadores, uma das maiores operadoras de escolas do país. Com a integração da empresa catarinense e o desenvolvimento de novas soluções, a edtech apresentou crescimento de 350% no número de instituições atendidas e a quantidade de usuários subiu quase 920%.

Neste ano, mais duas parcerias foram firmadas e a startup de educação realizou o rebranding da marca para celebrar a nova fase. “A Unimestre foi essencial para o crescimento da amais educação. Nós já nascemos com uma base bem estruturada, por surgir como um spin off, e agregamos um parceiro com mais de 20 anos de experiência. O resultado não poderia ser outro”, explica Alexandre Sayão, CEO da amais educação.

Para o Diretor de Engenharia & Customer Experience da amais educação, Claudionor Silveira, atribui a sinergia e os objetivos em comum para o sucesso da solução. “O propósito comum de desenvolver recursos que ajudem as instituições educacionais a melhorarem a gestão e o ensino fez com que conseguíssemos desenvolver um dos ERPs mais abrangentes e completos do mercado”, afirma Silveira.

Segundo Sayão, a reestruturação da marca está alinhada ao processo de modernização e expansão dos negócios. “Nossa base de investidores é sólida e ainda temos muitas escolas com sistemas de gestão obsoletos que precisam se modernizar. Também estamos em negociação com outros parceiros para ampliar algumas soluções e trazer outras propostas inéditas no país”, conclui o CEO.   
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Envie sua sugestão de pauta pelo Whatsapp