14/07/2022 às 16h00min - Atualizada em 14/07/2022 às 16h51min

Rali: Preparador automotivo dá 3 dicas essenciais para que carros fiquem aptos a vencer

Márcio Medina é preparador oficial da Mitsubishi Motors, um dos patrocinadores do evento “Rally dos Sertões”

SALA DA NOTÍCIA Márcia Stival Assessoria
Bruno van Enck
A corrida de carros de rali é a mais diversificada forma de esporte motorizados disponível hoje. Ter o carro perfeito para o rali é um dos objetivos de diversos corredores que passam por estradas de terra, cruzamentos de rios e rotas pavimentadas de alta velocidade.

Márcio Medina é preparador automotivo e CEO da SFI CHIPS. A empresa de Medina é conhecida por trabalhar com desenvolvimento tecnológico, focado em soluções customizadas, também conhecidas como chip de potência, reprogramação de ECU ou chiptuning, além de consultoria em MotorSports e é a maior da Améria Latina no ramo, com mais de 10 anos de atuação no mercado. Márcio e a SFI CHIPS se tornaram referência em programação eletrônica de alta performance, trabalhando em parceria com Spinelli Racing e Mitsubishi Motors – uma das patrocinadoras oficiais do evento Rally dos Sertões, o maior rally das Américas. 

De acordo com Márcio, independentemente da modalidade de competição, há três dicas sobre como preparar o veículo para vencer a performance. 

A primeira dica é um acerto fino de motor, “faz toda a diferença numa competição, esse acerto é responsável pela adaptação do piloto ao sistema que irá impulsionar o veículo”, explicou. 

Para a segunda dica, o preparador afirma: a progressão do acelerador, o momento de torque máximo e formato de entrega de potência variam de acordo com a característica de condução do piloto e de prova. 

“Além disso, uma suspensão eficiente e um chassi com rolagem bem equilibrada se destacam como aspectos fundamentais de uma preparação Nível A”, finalizou.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Envie sua sugestão de pauta pelo Whatsapp