14/07/2022 às 12h16min - Atualizada em 14/07/2022 às 12h40min

Plataformas de educação que todos empreendedores devem conhecer

Lista mostra 5 plataformas de educação para ajudar gestores de pequenas e médias empresas na qualificação para os negócios

SALA DA NOTÍCIA Tuani Siqueira
Intuit

 

Empreender tem sido uma saída para milhões de brasileiros em momentos de incertezas e quem começa um novo negócio muitas vezes entende que é preciso desenvolver competências multidisciplinares para conseguir fazer uma boa gestão.  Essas habilidades podem ser adquiridas com a experiência no mercado de trabalho, mas são fomentadas especialmente por meio da educação. 

Com a internet hoje é possível encontrar uma série de conteúdos e dicas para quem quer aprender algo novo, assim como para quem inicia um novo projeto e precisa de noções básicas de empreendedorismo, administração ou marketing, por exemplo.

Confira lista de 5 plataformas de educação para ajudar gestores de pequenas e médias empresas na qualificação para os negócios:

1. Sebrae

O SEBRAE oferece cursos gratuitos e com certificado. Os assuntos variam muito, mas entre os principais temas que as pequenas e médias empresas precisam saber, estão: empreendedorismo, finanças, inovação, legislação, organização, recursos humanos e planejamento. Além de diversos cursos, o conteúdo pode ser acessado remotamente via o App do Sebrae.

2. V
educa

A plataforma Veduca possui cursos 100% gratuitos e com certificado. As qualificações variam desde opções para empreendedores que buscam se aprimorar no desenvolvimento de produtos e serviços, gestão da inovação, gestão de projetos além dos fundamentos de Administração e Marketing Digital, que são essenciais para o desenvolvimento e divulgação das PMEs nos dias atuais.

3. FGV - Cursos gratuitos

A FGV é parceira do OEG – Open Education Global e possui uma variedade de cursos gratuitos, que abrangem um amplo portfólio em diferentes áreas de conhecimento, com diversas cargas horárias, e oferecem conteúdo atual e relevante para quem busca qualificação profissional ou conhecimento sobre algum assunto específico. Contam com web aulas gravadas em plataforma multimídia e disponibilizam certificado de participação. 

4. Coursera

O Coursera faz parceria com mais de 200 universidades e empresas para oferecer um aprendizado flexível, acessível e relevante para o trabalho de pessoas e empresas. Oferecem uma variedade de oportunidades de cursos e alguns deles são gratuitos, desde de conceitos básicos de softwares como Excel, oferecido pela Microsoft a até marketing de mídias sociais, oferecido pela Meta. Os cursos oferecem certificação profissional e muitos deles têm o aval de importantes universidades no mundo, como Universidade de Michigan, Yale e Chicago.

5. Escola de Negócios QuickBooks

A Escola de Negócios QuickBooks é uma plataforma online e 100% gratuita para empreendedores que buscam se desenvolver em diversas áreas. Além de conteúdos sobre gestão financeira e contabilidade, há também cursos sobre marketing digital, tecnologia e inovação. Além de aulas gravadas, há a oportunidade de participar de aulas ao vivo. Todos os cursos oferecem certificado e podem ser acessados mais de uma vez.


Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece! Basta clicar aqui.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.