14/07/2022 às 11h25min - Atualizada em 14/07/2022 às 11h25min

Dr. Antônio recebe investidores do ramo da Pesca que planejam se instalar em Itapemirim

Itapemirim é considerado o maior polo pesqueiro do Espírito Santo

Itapemirim é considerado o maior polo pesqueiro do Espírito Santo, e um dos maiores do Brasil. A ciadde tem pescadores da região trabalhando em embarcações do Sul ao Norte do Brasil. Visando tratar sobre este potencial do município, os empresários Ermes Luiz Francisco Mattos e Denise Mattos, proprietários da Empresa Porto Seguro Comércio de Pescados LTDA, que atua no ramo do comércio e beneficiamento de pescados no âmbito nacional e internacional, acompanhados por seu corpo técnico e jurídico, estiveram nesta quarta-feira (13) na Prefeitura de Itapemirim, onde foram recebidos pelo prefeito, Dr. Antônio Rocha, o vice-prefeito Fábio Pereira (Dagata), e a secretária de Meio Ambiente, Kamila Ladeira.

A empresa apresentou um projeto visando a instalação de indústria do pescado no Município, o que envolve desde a captura, o beneficiamento do pescado, as farinhas e óleos, e também o mercado de pet food.  "A cidade de Itapemirim fomenta a produção de Atum e Meca para todo o Brasil. A nossa empresa pretende se instalar aqui, e fazer com que os produtos dos Pescadores Capixabas sejam comercializados em muito mais lugares", salientou a empresária Denise Mattos.

Além de apresentar detalhadamente o projeto sobre a possível instalação empresa, que inicialmente pretende gerar cerca de 120 empregos, foi servido um menu degustação com variados produtos que fabricam, como por exemplo o presunto de atum.

A Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) aponta que, nos últimos anos,  o peixe está mais presente na alimentação das populações, o que aumenta a expectativa de que o consumo e a produção também aumentem. A fim de abastecer a demanda crescente desse mercado, contribuindo para o desenvolvimento das diversas atividades pesqueiras, o Município de Itapemirim não medirá esforços para acolher investidores que desejam se instalar em nossa cidade, gerando emprego e renda para a nossa população.

"Temos um compromisso de trazer empresas e gerar emprego e renda para o povo de Itapemirim. Vamos estudar a possibilidade de criar incentivos fiscais, entre outros itens apontados pela empresa, que estiverem dentro da legalidade, a fim de oportunizar essa e outras instalações", destacou Dr. Antônio Rocha, que se colocou à disposição para ouvir os pescadores e demais representantes do setor pesqueiro.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Envie sua sugestão de pauta pelo Whatsapp