13/07/2022 às 18h52min - Atualizada em 14/07/2022 às 00h01min

“Ms. Marvel”: Mutantes chegam ao MCU pela primeira vez

O episódio final de "Ms Marvel" confirmou a chegada de mutantes ao MCU pela primeira vez, o que pode abrir caminho para a chegada dos X-Men

Olhar Digital
https://olhardigital.com.br/2022/07/13/cinema-e-streaming/ms-marvel-mutantes-chegam-ao-mcu-pela-primeira-vez/

O episódio final de “Ms Marvel” confirmou a chegada de mutantes ao MCU pela primeira vez, o que pode abrir caminho para a chegada dos X-Men.

ATENÇÃO: O texto abaixo contém spoilers de “Ms. Marvel”.

ms. marvel quadrinhos

ms. marvel quadrinhos

Divulgação/Disney+

Os momentos finais de “Ms. Marvel” confirmaram que agora existem mutantes no MCU. Kamala Khan (Iman Vellani), a Ms. Marvel, vinha tentando descobrir a origem de seus poderes desde acessá-los pela primeira vez, e no fim da série confirmou que não trata-se apenas do bracelete ou dos traços familiares: Kamala é uma mutante.

Apesar de inesperada neste cenário, a chegada de mutantes ao MCU já é esperada a um bom tempo. Desde a aquisição da Fox pela Disney, que reuniu os direitos dos X-Men de volta à Marvel Studios, espera-se a chegada dos mutantes ao MCU. O próprio Kevin Feige, na Comic-Con de San Diego em 2019, disse que este dia chegaria.

Desde então, diversas teorias de como isto aconteceria vem sendo criadas. Os X-Men seriam introduzidos? A Feiticeira Escarlate teria uma mudança em sua origem para voltar a ser considerada uma mutante como nos quadrinhos? Mas, até aqui nada indicava a abertura para a chegada dos mutantes ao MCU.

Na última cena da série (antes do pós-créditos), vemos um diálogo entre Kamala e Bruno (Matt Lintz), onde um garoto fascinado por ciência explica que existe uma diferença entre os genes de Kamala em relação ao do resto de sua família, “como uma mutação”.

A Marvel ainda fez questão de deixar claro que isto não era apenas uma mera coincidência, e incluiu a música tema de “X-Men: The Animated Series” em uma cena, oficializando a chegada dos mutantes ao MCU. A música também foi usada em “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura“, para introduzir o Professor Xavier (Patrick Stewart). O uso em ambos os casos aponta para a canção provavelmente se tornar a oficial dos X-Men, ou de mutantes em geral, no MCU.

Leia mais! 

Apesar desta revelação, a heroína Ms Marvel não é uma mutante nos quadrinhos da Marvel Comics, e sim uma Inumana, uma ramificação antiga da raça humana que é resultado de experimentos dos Kree, povo que conhecemos em “Capitã Marvel”. Mas o MCU alterou a origem de Kamala, possivelmente por ter desistido de introduzir os Inumanos após o fracasso da série de TV “Marvel’s Inhumans”, que não faz parte do cânone do MCU.

Ainda não se sabe quando, ou de que forma, os X-Men chegarão ao MCU, mas a aparição do Professor Xavier e a descoberta de que a Ms Marvel é uma mutante, isto parece cada vez mais perto de acontecer.

Todos os episódios de “Ms. Marvel” estão disponíveis no Disney+.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal! 

O post “Ms. Marvel”: Mutantes chegam ao MCU pela primeira vez apareceu primeiro em Olhar Digital.



Fonte: https://olhardigital.com.br/2022/07/13/cinema-e-streaming/ms-marvel-mutantes-chegam-ao-mcu-pela-primeira-vez/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Envie sua sugestão de pauta pelo Whatsapp