13/07/2022 às 21h32min - Atualizada em 14/07/2022 às 00h01min

Sedã elétrico Hyundai Ioniq 6 é revelado com alcance de mais de 600 km por carga

O aguardado Hyundai Ioniq 6 enfim foi revelado ao público nesta quarta-feira (13), com estreia mundial transmitida pela internet.

Olhar Digital
https://olhardigital.com.br/2022/07/13/carros-e-tecnologia/seda-eletrico-hyundai-ioniq-6-e-revelado-com-alcance-de-mais-de-600-km-por-carga/

O aguardado Hyundai Ioniq 6 enfim foi revelado ao público nesta quarta-feira (13), com estreia mundial transmitida pela internet. O novo modelo da linha de veículos elétricos da montadora sul coreana oferece uma variedade de recursos e baixo consumo de energia, redefinindo, segundo a empresa, “os limites da mobilidade elétrica”.

O sedã 100% elétrico tem autonomia estimada de mais de 610 km por carga na versão de longo alcance e suporta tecnologia múltipla de carregamento rápido em 400 V ou 800 V. Seu design, como já destacamos aqui, é um dos mais arrojados e aerodinâmicos adotados Hyundai até aqui. 

Os ajustes de desempenho e o sistema de iluminação que funciona em sincronia com a velocidade do veículo, são mais exemplos de funções do veículo. 

“O IONIQ 6 é o próximo passo na estratégia da Hyundai para acelerar sua transição para a eletrificação e para uma posição como líder global em EVs”, disse Jaehoon Chang, Presidente e CEO da Hyundai Motor Company.

Interior espaçoso

Com opção de rodas de 20 ou 18 polegadas e uma distância entre eixos mais longa que o comum (2.950 mm), o espaço interno promete ser generoso para o motorista e os passageiros. O comprimento total do veículo é de quase 5 m (4.855 mm), já a largura é de 1.880 mm e a altura de 1.880 mm.

Além disso, todos os assentos são aproximadamente 30% mais finos do que os de outros modelos convencionais, o que também garante mais espaço para as pernas dos ocupantes do veículo, diz a fabricante. Ainda no interior, são disponibilizadas quatro portas USB tipo C e uma tipo A.

Imagem: Hyundai/Divulgação

“O interior é meticulosamente pensado como um espaço pessoal semelhante a um casulo, aprimorado com as mais recentes tecnologias para criar uma experiência de direção segura, divertida e sem estresse”, destacou Thomas Schemera, vice-presidente executivo, diretor de marketing global e chefe da divisão de experiência do cliente da Hyundai Motor Company. 

A iluminação ambiente de duas cores permite que o motorista personalize a aparência da cabine. Imagem: Hyundai/Divulgação

Ajustes personalizados de direção

O sistema EV Performance  permite ao motorista ajustar o esforço de direção, a potência do motor, a sensibilidade do pedal do acelerador e até o modo de transmissão.

O modelo será vendido com opções distintas de motores e baterias. Na versão de longo alcance, por exemplo, a bateria de 77,4 kWh pode ser combinada com dois tipos de motores elétricos, tração traseira (RWD) ou tração nas quatro rodas (AWD), com potência de 239 kW e 605 Nm de torque. Nessa configuração específica, a aceleração de 0 km/h a 100 km/h ocorre em 5,1 segundos.

Sedã elétrico Hyundai Ioniq 6

Sedã elétrico Hyundai Ioniq 6

Imagem: Hyundai/Divulgação

A taxa de consumo de energia também fica abaixo da média. O consumo da bateria no modelo padrão de 53 kWh com pneu de 18 polegadas e motor RWD é estimada em cerca de 14 kWh/100 km, o que, segundo a montadora, torna o Ioniq 6 um dos carros elétricos mais eficientes do mercado. 

O modelo também suporta carregamento em 400 V ou 800 V, que é o padrão de fábrica. Com um carregador de 350 kW, o Ioniq 6 pode carregar de 10% a 80% em 18 minutos, diz a Hyundai.

Tela generosa no console

Sedã elétrico Hyundai Ioniq 6

Sedã elétrico Hyundai Ioniq 6

Imagem: Hyundai/Divulgação

O painel de tela sensível ao toque é de 12 polegadas. O sistema de infoentretenimento fornece uma série de serviços, além de ajudar a planejar a melhor rota para incluir uma estação de carregamento ao longo do caminho até o destino final.

O sistema é compatível com as plataformas Apple CarPlay e Android Auto.O suporte para multiconexão Bluetooth também está disponível para que dois dispositivos possam ser emparelhados ao mesmo tempo, um para chamadas telefônicas e outro para streaming de música, por exemplo. 

Recursos de segurança

O Ioniq 6 também está equipado com a plataforma SmartSense mais recente da Hyundai, garantindo uma lista extensa de recursos de segurança. O Highway Driving Assist 2 (HDA 2), por exemplo, ajuda a manter uma distância e velocidade pré-definida em relação ao veículo à frente, além de ajudar a manter o veículo no centro da faixa na pista, mesmo em curvas.

Outros recursos interessante são os de direção semi-autônoma. Um deles é o Intelligent Speed ​​Limit Assist (ISLA), que ajusta a velocidade do veículo conforme o limite de velocidade da pista. 

Várias dessas funções funcionam em conjunto para evitar colisões. O assistente de prevenção de batidas em pontos cegos, por exemplo, fornece alertas e até frenagem de emergência em alguns casos.

Atualização de software ‘pelo ar’

O modelo é o primeiro da Hyundai a oferecer o recurso de atualização de software Over-the-Air (OTA). Essa tecnologia permite que os motoristas mantenham os sistemas de direção autônoma, bateria e mais sempre com as últimas correções disponíveis sem sair de casa, basta conectar o veículo à internet.

Por fim, o Ioniq 6 será vendido em 12 cores: Gravity Gold Matte (dourado), Abyss Black Pearl (preto), Serenity White Pearl (branco), Curated Silver Metallic (prata), Nocturne Grey Metallic (cinza), Nocturne Grey Matte (cinza fosco), Transmission Blue Pearl (azul), Biophilic Blue Pearl (azul pérola), Ultimate Red Metallic (vermelho), Digital Green Pearl (verde), Digital Green Matte (verde foso) e Byte Blue (azul).

Para o interior, serão quatro cores disponíveis: cinza escuro com cinza claro; verde oliva escuro com cinza claro; preto com marrom claro e preto.

A produção do Ioniq 6 está programada para começar no terceiro trimestre de 2022. O cronograma de lançamento ainda não foi anunciado oficialmente pela Hyundai.

Veja também:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post Sedã elétrico Hyundai Ioniq 6 é revelado com alcance de mais de 600 km por carga apareceu primeiro em Olhar Digital.



Fonte: https://olhardigital.com.br/2022/07/13/carros-e-tecnologia/seda-eletrico-hyundai-ioniq-6-e-revelado-com-alcance-de-mais-de-600-km-por-carga/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Envie sua sugestão de pauta pelo Whatsapp