13/07/2022 às 18h46min - Atualizada em 14/07/2022 às 00h00min

Audiência pública sobre Apraxia de Fala na Infância acontece neste dia 14 de julho, na Câmara dos Deputados

A transmissão será realizada pelo canal do YouTube da Câmara

SALA DA NOTÍCIA Juliana Sampaio
Divulgação
A ABRAPRAXIA (Associação Brasileira de Apraxia de Fala na Infância) participará, no dia 14 de julho, de audiência pública na Câmara dos Deputados, em Brasília, para tratar da divulgação e conscientização do distúrbio em crianças por todo Brasil. A audiência pública é mais um passo rumo ao reconhecimento da data, 14 de maio, como o Dia Nacional da Conscientização da Apraxia de Fala na Infância. 

A presidente da Associação, Fabiana Collavini, apresentará as ações da ABRAPRAXIA durante a ação. O objetivo é chamar a atenção do poder público e sociedade para a causa, além de oficializar a data de 14 de maio como o Dia Nacional da Conscientização da Apraxia de Fala na Infância. A Dra. Elisabete Giusti, fonoaudióloga e conselheira técnica da ABRAPRAXIA, também participará presencialmente para compartilhar a importância do diagnóstico precoce da Apraxia de Fala na Infância.

A audiência pública acontecerá de forma virtual, a partir das 14h, e terá transmissão pelo canal do YouTube da Câmara.

Sobre a ABRAPRAXIA e a Apraxia de Fala na Infância

A ABRAPRAXIA (Associação Brasileira de Apraxia de Fala na Infância) é uma organização formada, desde 2015, por pais e profissionais que tem como missão divulgação do diagnóstico de AFI no Brasil e o desenvolvimento de ações que possibilitem às crianças com Apraxia de Fala na Infância (AFI) a alcançar seu melhor potencial. 

A Apraxia de Fala na Infância (AFI) é um tipo de transtorno motor de fala, que afeta a habilidade para planejar e programar os movimentos necessários para a produção dos sons da fala. A criança tem a ideia do que quer comunicar, mas seu cérebro falha ao planejar e programar sílabas, palavras e frases. Estima-se que apraxia atinja 2 a cada 1000 crianças.

Serviço:
Data: 14/07
Hora: 14h
Local: Câmara dos Deputados, Anexo II, Plenário 8, Brasília – DF
Online: Canal da Câmara dos Deputados no Youtube. /CamaradosDeputadosOficial

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece! Basta clicar aqui.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.