12/07/2022 às 18h29min - Atualizada em 12/07/2022 às 22h10min

Continental adquire fabricante americana de correias WCCO Belting para fortalecer seu negócio agrícola

WCCO Belting, com sede em Dakota do Norte, será integrada ao negócio de soluções de transporte da Continental

SALA DA NOTÍCIA Luiz Pêcego
Divulgação
A Continental adquiriu a empresa familiar fabricante de correias WCCO Belting, com sede em Wahpeton, Dakota do Norte, EUA. Com essa aquisição, a empresa de tecnologia complementa seu portfólio de clientes de correias transportadoras e fortalece seu negócio de Conveying Solutions no setor agrícola. Além disso, os fabricantes de equipamentos, distribuidores, concessionários e agricultores se beneficiarão de um portfólio de produtos e serviços combinados que gera uma oferta multicamadas que proporcionará melhor suporte e serviço. "Essa aquisição estratégica é perfeita em três aspectos: portfólio, mercado de vendas e pessoas. Além disso, continuamos nossa transformação para nos tornarmos fornecedores de soluções holísticas em um dos setores que está em crescimento: a indústria off-highway", afirma Philip Nelles, membro do Conselho Executivo da Continental e presidente do grupo setor ContiTech. Ambas as partes concordaram em não divulgar os termos da transação.

Foco no setor agrícola em expansão

Impulsionada pela megatendência de crescimento da população global, demanda por proteínas e pressão sobre a lavoura induzida pela mudança climática, a Continental espera que a demanda global por alimentos e rações continue crescendo e mudando nas próximas décadas. O Conselho Empresarial Mundial para o Desenvolvimento Sustentável, o relatório de insights FReSH e o Boston Consulting Group estimam que a tendência também se baseia no rápido crescimento da população global de classe média: com quase 5 bilhões de pessoas em 2030, sua participação na população global aumentou quase cinco vezes nos últimos trinta anos. Com uma população mundial muito maior, padrões de moradia cada vez mais altos e mudanças nas atitudes de nutrição, transparência e sustentabilidade, os hábitos alimentares estão se tornando mais diversificados e exigentes em todo o mundo.

É por isso que a área de negócios ContiTech do Grupo Continental continua focando o aumento de sua participação no segmento agrícola. Com 75% do negócio da WCCO no setor agrícola, a aquisição fortalece o compromisso da empresa. O portfólio de produtos da WCCO tem uma posição sólida no mercado, atende uma base de clientes complementar e usufrui de uma boa reputação global. Além disso, a combinação dos dois portfólios de produtos gera uma oferta multicamadas que proporciona melhor suporte aos fabricantes, distribuidores, concessionários e agricultores.

"Pretendemos utilizar e expandir nossa capacidade de manufatura, a fim de elevar a oportunidade da Continental nessa área e oferecer soluções técnicas completas aos fabricantes e distribuidores, com o objetivo de aumentar a lucratividade e a velocidade de lançamento no mercado com inovações e novos produtos", explica Jim Hill, CEO da ContiTech para América do Norte. Song Qi, Vice-Presidente Sênior da área de negócio Conveying Solutions da ContiTech, adiciona que a Continental impulsionará as vendas de correias especiais de alto valor no mercado global e utilizará a equipe de vendas globais da Continental para expandir ainda mais o negócio da WCCO Belting fora das Américas.

Em suas considerações de boas-vindas, Hill expressou grande satisfação: "Estamos todos muito felizes por receber os funcionários experientes e dedicados da WCCO em nossa equipe da Continental. Tenho certeza de que aprenderemos uns com os outros e cresceremos juntos para melhor atender às necessidades dos clientes. A Continental e a WCCO se esforçam para obter excelência e têm como foco uma abordagem centrada no cliente, e isso é algo que nos une".

A WCCO Belting é especializada em correias para o setor de agricultura, agregados e construção

Estabelecida em 1954, a WCCO Belting tem mais de 300 funcionários. Ela produz e distribui aplicações de máquinas agrícolas, como correias de esteiras, correias de enfardadeiras, correias de coleta, correias transportadoras de tubos, correias de fusão, bem como aplicações de correias industriais para manuseio de materiais e embalagens, reciclagem, silvicultura e agregados.

"Nós nos encaixamos perfeitamente na Continental, pois compartilhamos a mesma paixão por nossos setores. Tudo o que fazemos é para melhor atender às necessidades de nossos clientes atuais e potenciais com base em nossa ampla experiência e com a dedicação de nossa equipe, contribuindo com o processo de criar produtos de borracha personalizados que impactam negócios em todo o mundo. Estamos muito entusiasmados com nosso caminho futuro compartilhado", disse Tom Shorma, CEO e presidente da WCCO Belting.

A empresa distribui para mais de 20 países. A WCCO Belting é conhecida por sua inovação em correias, que ajuda a atender às necessidades exclusivas de seus clientes em todo o mundo. Ao projetar cada produto de acordo com os requisitos operacionais de uma aplicação específica, as correias superam consistentemente o padrão da indústria em vários segmentos de produtos. Isso reduz efetivamente o custo total de propriedade do equipamento para os operadores.

A Continental promove a inovação na agricultura há 150 anos

A Continental desempenha e continuará desempenhando um papel pioneiro na modernização da agricultura, também como um parceiro experiente e confiável na transformação rumo à Farm 2030. Tudo começou com a motorização e hoje se estende à digitalização e automação, que estão associadas a um aumento substancial na produtividade e no rendimento das colheitas. Todo mundo está falando sobre agricultura inteligente, e não é por acaso que a Continental chama a agricultura inteligente de nutriente para o campo do futuro.

Desde a sua fundação em 1871, a Continental ajudou a moldar o desenvolvimento da agricultura com inúmeras inovações em borracha, plástico, tecnologia de sensores e eletrônica, desde amortecedores de casco para cavalos até robôs de campo autônomos. A Continental contribui para a tecnologia agrícola inovadora há 150 anos, tornando os processos mais produtivos, sustentáveis, higiênicos e seguros.

Sobre a Continental

A Continental desenvolve tecnologias e serviços pioneiros para mobilidade sustentável e conectada entre as pessoas e seus bens. Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções seguras, eficientes, inteligentes e acessíveis para veículos, máquinas, tráfego e transporte. Em 2021, a Continental gerou vendas de € 33,8 bilhões e atualmente emprega mais de 190 mil pessoas em 58 países e mercados. Em 8 de outubro de 2021, a empresa celebrou seu 150º aniversário.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece! Basta clicar aqui.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.