12/07/2022 às 06h50min - Atualizada em 12/07/2022 às 06h50min

Servidores da odontologia recebem capacitação sobre boas práticas e segurança do trabalho em Anchieta

Ao todo, 18 servidoras foram capacitadas

A Secretaria de Saúde de Anchieta (Semus), por meio das vigilâncias Sanitária e Saúde do trabalhador, promoveu na semana passada um treinamento sobre Boas Práticas e Segurança do Trabalho para Serviço de Assistente de Consultório Dentário. Na ocasião 18 servidoras que atuam como assistentes nos consultórios dentários das unidades municipais foram capacitadas.

 

Segundo a Semus, a ação, que faz parte do projeto Capacita Visa e teve como objetivo informar, levar conhecimento aos servidores sobre boas práticas e os riscos inerentes à atividade, com temas como: limpeza, desinfecção e esterilização de artigos, assim como, riscos ocupacionais, medidas de prevenção e condutas frente a acidente de trabalho (especialmente acidente com material biológico).

 

Quem ministrou as palestras da capacitação, que ocorreram no auditório da Saúde, foram a enfermeira da Vigilância Sanitária (Visa), Kelly Sezini e o enfermeiro do trabalho da Vigilância em Saúde do Trabalhador (Visat), Erico Malavasi.

 

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece! Basta clicar aqui.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.