11/07/2022 às 13h50min - Atualizada em 12/07/2022 às 00h11min

VII Inclusão a Toda Prova – Corrida e Caminhada é sucesso de público

Prova realizada em 10 de julho contou com a presença de 18mil corredores e teve grande alcance nas redes sociais

SALA DA NOTÍCIA Assessoria de Imprensa Instituto Olga Kos
https://institutoolgakos.org.br/
Lúcio Dias
 
A cidade de São Paulo, mais uma vez, foi palco do maior evento inclusivo do calendário de esportes brasileiro. A VII Inclusão a Toda Prova – Corrida e Caminhada, promovida pelo Instituto Olga Kos (IOK), em 10 de julho, no circuito do Ibirapuera, reuniu 18 mil corredores entre atletas profissionais e amadores.

Ao longo do seu trajeto de 6.1km e 10km, tanto da caminhada quanto para a corrida, o público se emocionou ao acompanhar a superação dos beneficiários em completar o trajeto ou simplesmente percorrer um curto trajeto. Nas redes sociais, o alcance e engajamento foi gigantesco. Cerca de 15mil pessoas acompanharam de alguma forma o evento ou citaram o instituto.  

O evento do Instituto Olga Kos visa conscientizar a sociedade para se ter um olhar especial para as pessoas com deficiência ou que estejam em situação de vulnerabilidade social. Muitas vezes, essas pessoas apenas desejam ter uma oportunidade. Todos os participantes que cruzaram a linha de chegada receberam medalhas e os vencedores subiram ao pódio e foram homenageados. 

Dentro da Tenda Vip, autoridades dos poderes executivo, legislativo e convidados marcaram presença e também conheceram alguns dos projetos desenvolvidos. Atualmente, cerca de 2mil pessoas são beneficiadas mensalmente com os projetos do instituto – esportivos e culturais. Além disso, o departamento de pesquisa do IOK desenvolve métricas que possibilitem a elaboração de ações inclusivas nos setores público e privado.

A próxima corrida promovida pelo instituto será em 4 de dezembro, novamente no circuito do Ibirapuera, em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Envie sua sugestão de pauta pelo Whatsapp