11/07/2022 às 17h42min - Atualizada em 12/07/2022 às 00h11min

Salvador terá aulão de Krav Maga (defesa pessoal), gratuito e aberto ao público

A Federação Sul Americana de Krav Maga convida a todos os interessados a conhecer a modalidade de defesa pessoal israelense e saber como ela promove, além do bem estar da atividade física, o controle emocional e a autoconfiança

SALA DA NOTÍCIA Roberta
www.kravmaga.com.br
No dia 15 de julho, a Federação Sul Americana de Krav Maga, referência mundial em qualidade e precursora do Krav Maga na América Latina, realizará um workshop totalmente gratuito e aberto ao público, sobre o Krav Maga, a modalidade israelense de defesa pessoal.

O objetivo é mostrar que essa técnica, que foi criada na década de 40, traz benefícios que vão muito além do bem estar que a atividade física promove, atuando no controle emocional e na autoconfiança das pessoas.
A maior autoridade do Krav Maga da América Latina, o israelense Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-vermelha – 8º Dan), que preside a Federação Sul Americana de Krav Maga, explica que a modalidade foi criada para que qualquer pessoa pudesse exercer o direito à vida, não importando sua idade, sexo ou porte físico.

Dessa forma, quem participar do workshop vai poder experimentar a prática, conduzida por profissionais devidamente habilitados, que prepara o praticante para desenvolver, tanto as habilidades físicas, quanto sua capacidade mental de controlar o medo e suas reações.

A combinação do controle emocional com as técnicas simples e eficientes do Krav Maga, que buscam neutralizar o agressor, atingindo seus pontos sensíveis e vitais, como olhos, nariz, garganta, região genital etc, faz com que o praticante esteja apto para sair de qualquer situação de violência.

Do ponto de vista físico, estimula a prática de exercícios, respeitando o limite de cada um. Ainda assim, há o estímulo para que os alunos se exercitem diariamente.  Emocionalmente, o Krav Maga forma pessoas mais seguras e autoconfiantes. Hoje, civis e militares adotam o Krav Maga no mundo inteiro por sua eficiência em combate.

Benefícios além da forma física - Em nosso dia a dia nos deparamos com situações que nem sempre conseguimos enfrentar por conta de questões que nos travam, como a insegurança, a baixa autoestima, a falta de foco ou de disciplina, o excesso de ansiedade e a timidez.

Quem não gostaria de encarar de cabeça erguida o valentão da escola que fica provocando? Ou quem sonha em não ter mais que baixar a cabeça em caso de violência doméstica por medo? Ou quem não quer andar com tranquilidade nas ruas, sabendo que está atento e preparado o suficiente para voltar vivo para casa?
O Krav Maga é uma técnica de defesa, diferente de uma prática esportiva e, por isso, é uma ferramenta muito eficiente para ajudar as pessoas a encarar essas questões e superar limites.

“O treinamento de Krav Maga realizado com profissionais devidamente preparados, prepara o aluno – física e mentalmente -, a partir de simulações controladas e da técnica, simples e eficiente, para que ele possa dominar a sua reação frente ao medo e a insegurança e mudar seu comportamento. Só essa mudança de postura já faz com que os agressores percebam que ali, naquela pessoa, não há uma possível vítima”, explica Grão Mestre Kobi.

SERVIÇO: WORKSHOP GRATUITO DE KRAV MAGA
Dia: 15/07 (sexta-feira)
Horário: 18h00 às 20h00
Local: Centro de Krav Piatã - Av. Orlando Gomes, 323, Costa Verde Tênis Clube - Piatã
ABERTO AO PÚBLICO E GRATUITO – Participantes maiores de 12 anos
Inscrições obrigatórias: e-mail: piata@kravmaga.com.br ou whatsapp (71) 983545140

Sobre a Federação Sul Americana de Krav Maga - referência mundial em qualidade, é a precursora do Krav Maga na América Latina. Conta com representação no Brasil, México, Argentina e Portugal, onde trabalha pela preservação da filosofia, didática e técnica do Krav Maga, tal como foi criado e ainda é aplicado em Israel. É presidida por Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-vermelha – 8º Dan), aluno direto do criador do Krav Maga, Imi Lichtenfeld e seu primeiro aluno a sair de Israel para difundir a modalidade. Vivendo no Brasil desde 1990, Grão Mestre Kobi forma e atualiza pessoalmente seus instrutores, garantindo a qualidade e a ética do Krav Maga praticado na Federação Sul Americana de Krav Maga.

Saiba mais: www.kravmaga.com.br
Facebook: @mestrekobikravmaga
Instagram: @kravmaga_mestrekobi
Twitter: @KravMagaKobi
Youtube: Krav Maga das Américas
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Envie sua sugestão de pauta pelo Whatsapp