08/07/2022 às 10h31min - Atualizada em 12/07/2022 às 00h10min

Una Itabira oferta cursos gratuitos de qualificação 

Inscrições já estão abertas e podem ser realizadas pela plataforma Sympla

SALA DA NOTÍCIA Guilherme Silva
O recesso escolar está próximo. E muita gente aproveita esse período para alavancar o conhecimento e se capacitar ainda mais. Pensando nisso, a Una Itabira, integrante do ecossistema Ânima Educação, abriu as inscrições para a Escola de Inverno. Os minicursos cursos que contemplam as áreas de saúde, humanas e exatas como agronomia, engenharias, medicina veterinária, psicologia, farmácia, arquitetura entre outros, são abertos para a população e podem ser realizados tanto pelo formato on-line e quanto presencialmente. Os interessados podem se inscrever por meio da plataforma Sympla, até o dia 13 de julho.

São diversos temas com o objetivo de englobar diferentes interesses e gerar capacitação do aluno para o mercado de trabalho. “Cada curso foi pensado de modo a ampliar a prática do aluno. Assim, ele estando no campus ou em casa, tem a possibilidade de adquirir mais conhecimento. É também um momento para conhecer diferentes conteúdos, e de certa forma, uma oportunidade de aprender ainda mais”, afirma Ubiratan Santos Pouzas, coordenador dos cursos de Saúde e Humanas da Una Itabira.

O mercado de trabalho passa por constantes mudanças, e por isso, busca, cada vez mais, profissionais qualificados. Uma pesquisa realizada pelo Observatório Nacional da Indústria mostrou que o Brasil precisará qualificar 9,6 milhões de pessoas até 2025 para atender as necessidades projetadas pelas indústrias, de forma a repor inativos, atualizar funcionários ou preencher as novas vagas para o setor. Esses dados revelam a fluidez do mundo do trabalho e mostram sua exigência por mão de obra qualificada.

Nessa perspectiva, os professores da Una prepararam os cursos com o intuito de possibilitar ao aluno e toda a população ampliar suas habilidades através da prática. As inscrições são gratuitas e abertas para toda comunidade, neste link: Una Itabira - Produtor - Eventos e Conteúdos na Sympla. Após a conclusão de cada curso o aluno poderá emitir seu certificado.

Sobre a Una

Com 60 anos de tradição em ensino superior, o Centro Universitário Una, que integra o Ecossistema Ânima, oferece mais de 60 opções de cursos de graduação. Está entre os melhores centros universitários do país, pelo MEC, e é destaque na edição 2021 do Guia da Faculdade, iniciativa da Quero Educação com o jornal O Estado de São Paulo. Pelo ranking, a maioria dos seus cursos foi classificada positivamente. A instituição preza pela qualidade acadêmica e oferece projetos de extensão universitária que reforçam seus pilares de inclusão, diversidade, acessibilidade e empregabilidade.

Quer saber mais sobre a Una, acesse: www.una.br; https://instagram.com/unaitabira

Sobre a Ânima Educação

Com o propósito de 'Transformar o Brasil pela Educação', a Ânima é o maior e o mais inovador ecossistema de ensino de qualidade do país com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é formada por uma comunidade de aprendizagem com cerca de 350 mil pessoas, composta por mais de 310 mil estudantes e 18 mil educadores, distribuídos em 18 instituições de ensino superior e em mais de 400 polos educacionais por todo o Brasil.

Integradas também ao Ecossistema Ânima estão oito marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do Instituto Ânima.

Em 2021, a Ânima conquistou o 1º lugar no setor serviços e ficou na 45ª posição no ranking das 150 empresas mais inovadoras do Brasil pelo Prêmio Valor Inovação –parceria do jornal Valor Econômico e a Strategy&, consultoria estratégica da PwC. Além disso, foi destaque no Guia ESG da revista Exame como uma das vencedoras na categoria Educação e conquistou, em 2019, o prêmio Mulheres na Liderança, na categoria Educação, iniciativa da ONG Women in Leadership in Latin America (WILL). Desde 2013, a companhia está na Bolsa de Valores, no segmento de Novo Mercado, considerado o de mais elevado grau de governança corporativa.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Envie sua sugestão de pauta pelo Whatsapp