11/07/2022 às 17h31min - Atualizada em 11/07/2022 às 17h50min

Confina Brasil 2022 visita pecuaristas de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul em sua segunda rota

A segunda parte da pesquisa-expedicionária, promovida pela Scot Consultoria, passa pelos estados do Centro-Oeste de 11 a 22 de julho

SALA DA NOTÍCIA Irvin Dias Costa de Souza Garcia
A Scot Consultoria, empresa dedicada à coleta, análise e divulgação de informações de mercado do agronegócio brasileiro, promove a segunda rota da terceira edição do Confina Brasil, de 11 a 22 de julho, em confinamentos e semiconfinamentos nos estados que possuem os maiores rebanhos da pecuária nacional.

A iniciativa consiste em visitas de profissionais especializados em pecuária, como engenheiros agrônomos, médicos veterinários e zootecnistas, para o levantamento de informações verdadeiras, adquirindo conhecimento das melhores práticas aplicadas em confinamentos e semiconfinamentos nas diversas regiões produtoras.

A segunda parte da expedição está programada para visitar 38 propriedades em 25 cidades mato-grossenses e sul-mato-grossenses. Assim como na primeira rota, a segunda parte da expedição também terá duas equipes visitando os confinamentos simultaneamente.

O cronograma da “Equipe” 1 será o seguinte:

11 de julho – Santa Rita do Rio Pardo (MS)
12 de julho – Brasilândia (MS)
13 de julho – Aparecida do Taboado e Paranaíba (MS)
14 de julho – Paraíso das Águas e Chapadão do Sul (MS)
15 de julho – Chapadão do Sul e Costa Rica (MS)
18 de julho – Campo Novo do Parecis (MT)
19 de julho – Tangará da Serra (MT)
20 de julho – Tangará da Serra e Santo Afonso (MT)
21 de julho – Diamantino (MT)
22 de julho – Nobres (MT)

Já a “Equipe 2” cumpre outra agenda:

11 de julho – Laguna Carapã e Aral Moreira (MS)
12 de julho – Maracaju (MS)
13 de julho – Dois Irmãos do Buriti e Terenos (MS)
14 de julho – Rio Verde de Mato Grosso (MS)
15 de julho – Coxim e Sonora (MS)
18 de julho – Rondonópolis e Pedra Preta (MT)
19 de julho – Rondonópolis (MT)
20 de julho – Poxoréu e Primavera do Leste (MT)
21 de julho – Campo Verde (MT)

“A primeira rota foi um grande sucesso. Tivemos a oportunidade de conhecer novos trabalhos e identificar investimentos e estratégias diferentes de cada propriedade. Para a segunda etapa, estamos com uma expectativa muito alta. Como temos programação para visitar fazendas de dois dos principais estados quando falamos em pecuária, esperamos ver algo à altura”, destaca a equipe Scot.

Em cada visita, a equipe dará atenção à comercialização do gado confinado, manejo, índices zootécnicos, gestão, nutrição, infraestrutura e sanidade, a fim de analisar e entender a lida diária do pecuarista brasileiro. A expectativa da Scot Consultoria é de que o Confina chegue ao número de 150 propriedades visitadas e cerca de 2,5 milhões de cabeças de gado mapeadas.

O Confina Brasil possui o patrocínio e parcerias das seguintes empresas:
 
Para acompanhar essa jornada e testemunhar histórias incríveis, basta acessar o Instagram @confinabrasil e o site confinabrasil.com.

 

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece! Basta clicar aqui.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.