11/07/2022 às 13h24min - Atualizada em 11/07/2022 às 13h24min

Inscrições abertas para caminhada na Floresta Nacional de Pacotuba em Cachoeiro

Evento acontece no próximo domingo (17)

Para participar da caminhada ecológica, é preciso ter a partir de 18 anos e fazer inscrição, gratuitamente, pelo aplicativo Nosso Esporte Cachoeiro. São ofertadas 60 vagas.

A Prefeitura vai garantir o transporte para ida e volta dos participantes. O ônibus sairá do Museu Ferroviário Domingos Lage (antiga estação), às 6h, e o início da trilha está marcado para as 7h, após um café da manhã.

Parceria das secretarias municipais de Meio Ambiente (Semma) e Esporte, Lazer e Qualidade de Vida (Semesp) com a Flona, a ação aliará atividade física e educação ambiental.

É oportunidade para conhecer a riqueza da fauna e da flora da região, passeando por uma unidade de conservação federal com 450 hectares de Mata Atlântica.

“Queremos comemorar o Dia Nacional Proteção à Floresta apresentando um pouco da nossa flora e fauna e, assim, enfatizar a importância de preservarmos nossos recursos naturais. Com educação ambiental, podemos construir um futuro mais sustentável e, por isso, também é muito importante a participação da Flona nessa ação”, expressa a secretária municipal de Meio Ambiente, Luana Fonseca.

O secretário municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida, Ramon Silveira, ressalta que a caminhada na Flona integra o projeto Trilhas de Cachoeiro, que há 4 anos desenvolve atividades para que os cachoeirenses conheçam melhor as belezas e atrativos do município.

“Escolhemos uma data bastante oportuna para sensibilizar e conscientizar as pessoas sobre a importância de preservação de nossas florestas, oferecendo uma opção de caminhada junto à natureza. Mais uma atividade visando bem-estar e qualidade de vida para nossos munícipes”, completa.


Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece! Basta clicar aqui.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.