11/07/2022 às 09h48min - Atualizada em 11/07/2022 às 12h02min

Brasil tem mais de 200 casos confirmados de varíola dos macacos

Casos são no Rio de Janeiro, em São Paulo, em Minas Gerais, no Paraná, no Rio Grande do Sul, no Ceará, no Rio Grande do Norte, em Goiás e no Distrito Federal.

Agência Brasil
https://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2022-07/brasil-tem-mais-de-200-casos-confirmados-de-variola-dos-macacos

O Brasil já tem 219 casos confirmados de varíola dos macacos. O total de casos foi contabilizado pela Agência Brasil, com base em informações divulgadas pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro.



O Ministério da Saúde registra 218 casos confirmados da doença, enquanto a Secretaria de Saúde do Rio informa que registrou mais um caso de varíola dos macacos no estado.



Segundo o ministério, São Paulo tem o maior número de casos: 158. Em seguida, aparece o Rio de Janeiro, que, de acordo com a Secretaria de Saúde do estado, soma 34 confirmações da doença.



A pasta informa que os outros casos foram registrados nos estados de Minas Gerais (14), Paraná (três), Rio Grande do Sul (três), Ceará (dois), Rio Grande do Norte (dois), Goiás (dois) e Distrito Federal (um).




Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2022-07/brasil-tem-mais-de-200-casos-confirmados-de-variola-dos-macacos

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece! Basta clicar aqui.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.