10/07/2022 às 08h10min - Atualizada em 10/07/2022 às 14h02min

Lula diz que Orçamento Secreto é a "maior bandidagem dos 200 anos de república"

 

Noticias Ao Minuto
https://www.noticiasaominuto.com.br/politica/1923219/lula-diz-que-orcamento-secreto-e-a-maior-bandidagem-dos-200-anos-de-republica?utm_source=rss-economia&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a criticar, em ato em Diadema, na região metropolitana de São Paulo, o Orçamento Secreto, esquema revelado pelo Estadão de compra de apoio legislativo por parte do Executivo. De acordo com o ex-presidente, essa é "a maior bandidagem feita em 200 anos de república".

Lula também voltou a reclamar da ingerência do Executivo em cima do Orçamento. Para o petista, que pontuou a importância de se eleger um Congresso favorável ao seu projeto, será necessário sentar com o legislativo para "colocar ordem na casa" e para que cada Poder fique responsável pela sua própria tarefa.

Na sua crítica à atual conjuntura dos Poderes, Lula afirmou que quem administra o Orçamento é o governo, e não o Congresso.

Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br/politica/1923219/lula-diz-que-orcamento-secreto-e-a-maior-bandidagem-dos-200-anos-de-republica?utm_source=rss-economia&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece! Basta clicar aqui.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.