10/07/2022 às 09h35min - Atualizada em 10/07/2022 às 10h01min

WhatsApp avança teste para usar o app em dois celulares ao mesmo tempo

WhatsApp atualizou o app beta para Android e modificou a ferramenta de sincronia de chats para usar em dois celulares ao mesmo tempo

Olhar Digital
https://olhardigital.com.br/2022/07/10/reviews/whatsapp-avanca-teste-para-usar-o-app-em-dois-celulares-ao-mesmo-tempo/

O WhatsApp avançou seu teste para resolver um de seus piores limitadores, quando comparado com praticamente qualquer concorrente: a impossibilidade de utilizar o mensageiro em mais de um celular. A novidade apareceu em forma de atualização do programa em sua versão beta para Android, na Play Store.

Aos poucos o WhatsApp vai corrigindo algumas lacunas onde o serviço perde para os concorrentes, mesmo que em uma caminhada longa e muito lenta. A mais recente delas é a possibilidade de utilizar o mensageiro em outro celular, que vem aparecendo em alguns testes recentes.

Leia também

Nesta semana o WhatsApp em versão beta do Android (dentro do update 2.22.15.13), introduziu uma forma automática para sincronizar os históricos de conversas entre o aparelho principal e o secundário, até então chamado de “Modo Companheiro”.

WhatsApp no iPhone (Imagem: André Fogaça/Olhar Digital)

WhatsApp no iPhone (Imagem: André Fogaça/Olhar Digital)

WhatsApp no iPhone (Imagem: André Fogaça/Olhar Digital)

WhatsApp testa ferramenta do PC

Diferente de praticamente todos os concorrentes, o WhatsApp copia o histórico de conversas para o segundo celular onde a conta é inserida. Este processo parece levar algum tempo. Neste novo beta o mensageiro parece ter adicionado a mesma ferramenta presente na versão do app para desktop e web.

Neste tipo de abordagem o WhatsApp prioriza as mensagens mais recentes e leva um tempo considerável para ir adicionando as mais antigas. Neste momento, ao menos na versão atual para desktop, uma mensagem de alerta aparece e deixa claro que para ler conversas mais antigas é necessário abrir o programa no celular.

O teste para ter o WhatsApp em mais de um celular, que é uma ferramenta diferente da atual que permite quatro PCs com a conta, ainda está em estágio de desenvolvimento e não está claro quando os usuários poderão tirar proveito da novidade. O que sabemos é que o login só poderá ser feito em um segundo dispositivo móvel e não em quantos o usuário quiser – como permitem concorrentes como Telegram, Messenger do Facebook, Skype, Microsoft Teams, Google Chat e tantos outros.

Via: WABetaInfo.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post WhatsApp avança teste para usar o app em dois celulares ao mesmo tempo apareceu primeiro em Olhar Digital.



Fonte: https://olhardigital.com.br/2022/07/10/reviews/whatsapp-avanca-teste-para-usar-o-app-em-dois-celulares-ao-mesmo-tempo/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Envie sua sugestão de pauta pelo Whatsapp