09/07/2022 às 15h19min - Atualizada em 10/07/2022 às 00h31min

Protótipo de Game Boy na horizontal tem tela iluminada e bateria recarregável

Um modder criou uma versão horizontal do console portátil vintage Game Boy, com uma nova tela com iluminação traseira e bateria recarregável

Olhar Digital
https://olhardigital.com.br/2022/07/09/games-e-consoles/prototipo-de-game-boy-na-horizontal-tem-tela-iluminada-e-bateria-recarregavel/

Um modder criou uma versão horizontal do Game Boy usando dois cases do modelo original, e com um detalhe bem interessante, a inclusão de uma nova tela IPS com iluminação traseira. Apesar de não ser colorida, a pequena tela do pequeno console pode ter sua tonalidade alterada, embora o verde seja o indicado, por lembrar o Game Boy original.

Protótipo de Game Boy na horizontal ao lado do modelo original

Protótipo de Game Boy na horizontal ao lado do modelo original

Protótipo de Game Boy na horizontal ao lado do modelo original / Reprodução: Obirux

Além da nova tela e do novo formato, outra novidade desse protótipo do Game Boy é que ele conta com uma bateria recarregável. Trata-se de um bom avanço, já que o modelo original do Game Boy funcionava com quatro pilhas AA.

A criação do protótipo Game Boy DMG-0B é do modder Obirux, que colocou inclusive o protótipo à venda em seu site. Para quem gostou da ideia, não adianta ficar muito animado, pois no momento, ele está esgotado. Vale citar que esse pequeno console não tem nenhuma relação com a Nintendo.

No vídeo abaixo, o modder mostra como foi o processo para a criação desse Game Boy horizontal.

Leia também:

Esse protótipo do Game Boy na horizontal se junta a muitos outros mods do modelo original, todos jogáveis. Já mostramos vários deles aqui, incluindo essa versão gigante do pequeno console. Além disso, outro fã criou um console que mistura o Game Boy com o Wii.

Via The Verge

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Protótipo de Game Boy na horizontal tem tela iluminada e bateria recarregável apareceu primeiro em Olhar Digital.



Fonte: https://olhardigital.com.br/2022/07/09/games-e-consoles/prototipo-de-game-boy-na-horizontal-tem-tela-iluminada-e-bateria-recarregavel/

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece! Basta clicar aqui.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.