09/07/2022 às 16h42min - Atualizada em 10/07/2022 às 00h31min

Provedor do Canadá finalmente consegue restaurar conexão

Uma falha do provedor Rogers do Canadá derrubou a conexão de internet, celular e telefones residenciais para 25% da população

Olhar Digital
https://olhardigital.com.br/2022/07/09/internet-e-redes-sociais/provedor-canada-restaurar-conexao/

O provedor de internet canadense Rogers Communications disse hoje que resolveu o problema de conexão para a “grande maioria” de seus clientes. Ontem, sexta-feira, uma falha da companhia derrubou os serviços de internet, celular e telefone residencial para aproximadamente 25% do Canadá. 

Em um post no Twitter nesta manhã, o Rogers explicou que alguns clientes “podem experimentar um atraso na recuperação do serviço completo”, enquanto a companhia trabalha para reestabelecer a conexão.

Segundo a CBC, o Rogers presta serviços de celular para 9 milhões de pessoas, além de fornecer TV a cabo e internet para quase 3 milhões de canadenses. A queda afetou as subsidiárias de celular do Rogers Fido e Chatr, e derrubou serviços essenciais como chamadas de emergência, transações com cartão de débito, caixas eletrônicos e agências governamentais, incluindo a Receita Federal canadense.

Um gráfico compartilhado pela NetBlocks mostra os dados de tráfego de internet em tempo real no Canadá, indicando que o Rogers começou a restaurar a conectividade por volta das 00:00 do horário local no sábado de manhã.

O Rogers ainda não revelou o que causou a queda na conexão, mas o Communications Security Establishment do Canadá disse que “não há indicação” de ciberataque. Especialistas da Cloudflare também disseram que a queda provavelmente foi causada por “um erro interno, não um ataque cibernético”.

Leia mais:

“Mais uma vez, pedimos sinceras desculpas pelos problemas que a queda causou aos nossos clientes e daremos descontos proativos a todos os clientes”, diz o aviso do Rogers. “Não é preciso entrar em contato conosco para obter o desconto, já que isso será aplicado automaticamente em todas as contas afetadas.”

Via The Verge

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post Provedor do Canadá finalmente consegue restaurar conexão apareceu primeiro em Olhar Digital.



Fonte: https://olhardigital.com.br/2022/07/09/internet-e-redes-sociais/provedor-canada-restaurar-conexao/

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece! Basta clicar aqui.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.