09/07/2022 às 16h45min - Atualizada em 10/07/2022 às 00h31min

Veja como os astronautas jogam o lixo fora na Estação Espacial Internacional

Vídeo mostra astronautas jogando lixo fora na Estação Espacial Internacional usando a câmera de despressurização Bishop da Nanoracks

Olhar Digital
https://olhardigital.com.br/2022/07/09/ciencia-e-espaco/veja-como-os-astronautas-jogam-o-lixo-fora-na-estacao-espacial-internacional/

Entrou em operação a câmara de despressurização Bishop da Nanoracks na Estação Espacial Internacional (ISS), que permite que os astronautas possam colocar objetos para o lado de fora da ISS, e o primeiro teste foi feito para jogar o lixo fora.

A câmera pressurizada Bishop foi levada em 2020 para a Estação Espacial Internacional para funcionar como uma porta de fora da ISS. Ela vinha sendo testada, mas só sábado passado (2) completou um ciclo completo de abertura e fechamento.

No teste, foram jogados 158 kg de lixo para fora da Estação Espacial Internacional, mas o Bishop tem capacidade para até 272 kg. No release, a Nanoracks conta que a operação foi planejada e executada em parceria com o Johnson Space Center da NASA.

A CEO da Nanoracks, Amela Wilson, falou sobre o teste “esperamos que seja o começo de uma nova e mais sustentável maneira de fazer operações de descarte da ISS.”

O lixo foi colocado na câmera de ar pelas astronautas Jessica Watkins da NASA e Samantha Cristoforetti da Agência Espacial Europeia (ESA), com apoio dos astronautas Kjell Lindgren e Bob Hines da NASA para fechar o compartimento e despressurizar o Bishop.

Leia também:

Vídeos mostram lixo sendo jogado para fora da Estação Espacial

O vídeo abaixo, postado pela Nanoracks, mostra o lixo sendo jogado para fora da Estação Espacial Internacional.

Assista também esse outro vídeo do lixo sendo jogado para fora da ISS, mas visto de diferentes ângulos.

Vale lembrar que a Nanoracks é uma das três empresas que está desenvolvendo a Starlab, estação espacial privada que deve entrar em operação nos próximos anos.

Além disso, a empresa também pesquisa a produção de alimentos no espaço através da sua subsidiária “Starlab Oasis”. A pesquisa e desenvolvimento de comida no espaço pode ajudar plantações na Terra.

Via Digital Trends

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Veja como os astronautas jogam o lixo fora na Estação Espacial Internacional apareceu primeiro em Olhar Digital.



Fonte: https://olhardigital.com.br/2022/07/09/ciencia-e-espaco/veja-como-os-astronautas-jogam-o-lixo-fora-na-estacao-espacial-internacional/

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece! Basta clicar aqui.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.