09/07/2022 às 18h35min - Atualizada em 10/07/2022 às 00h31min

Novo Hummer elétrico produz mais emissões que um sedan a gasolina

Uma pesquisa recente mostrou que o novo Hummer elétrico produz mais emissões de carbono que um Chevy Malibu a gasolina

Olhar Digital
https://olhardigital.com.br/2022/07/09/carros-e-tecnologia/novo-hummer-eletrico-produz-mais-emissoes-que-carro-gasolina/

O novo GMC Hummer elétrico da General Motors demonstra até onde a companhia consegue chegar em se tratando de tecnologia EV. No entanto, o SUV fica aquém da promessa de redução de emissões de veículos elétricos.

A ACEEE, uma organização de pesquisa focada na redução do desperdício de energia e nos efeitos das mudanças climáticas, testou o Hummer elétrico e descobriu que ele não é tão verde quanto promete. Segundo a pesquisa, o Bolt elétrico da Chevrolet emite 92 gramas de dióxido de carbono por quilômetro. Já o Hummer EV é responsável por emitir 341 gramas de dióxido de carbono por quilômetro.

Os 1.000 cavalos de potência do novo Hummer podem emitir 21 gramas de dióxido de carbono por quilômetro a mais do que um Chevy Malibu a gasolina.

Leia mais:

Sendo assim, o Hummer elétrico não é um veículo ecológico, ele simplesmente usa a tecnologia EV para fornecer um carro potente, que vai de 0 a 100 em 3 segundos. Mas vale apontar que, mesmo assim, o modelo tem emissões bastante reduzidas em comparação com os Hummers padrão a gasolina.

Via Motor1

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post Novo Hummer elétrico produz mais emissões que um sedan a gasolina apareceu primeiro em Olhar Digital.



Fonte: https://olhardigital.com.br/2022/07/09/carros-e-tecnologia/novo-hummer-eletrico-produz-mais-emissoes-que-carro-gasolina/

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece! Basta clicar aqui.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.