07/07/2022 às 14h04min - Atualizada em 09/07/2022 às 06h50min

Migração 5G: ELSYS realiza primeira instalação do Cadastro Único em Brasília

Mais de 150 famílias podem ser beneficiadas pelo programa Siga Antenado nos próximos dias

SALA DA NOTÍCIA RPMA Comunicação
ELSYS

Brasília, julho de 2022 - A Elsys, empresa brasileira de tecnologia que há 33 anos fornece soluções no Brasil e no mundo, realizou na última semana a primeira instalação gratuita da migração no País com o SATMAX 5, receptor de TV digital full HD via satélite, capaz de sintonizar canais da Banda C (a tradicional antena parabólica) e da Banda Ku (mini parabólica de chapa), iniciando a migração para o 5G. O primeiro beneficiário do Cadastro Único foi Joselito José da Silva, músico de 48 anos, que já recebeu uma parabólica digital do Siga Antenado, programa da EAF responsável pelo processo de migração das bandas no País. Ele mora com a família em Samambaia do Norte, cidade satélite do Distrito Federal, e agora pode usufruir de sua TV com imagem em alta definição e som digital, sem mensalidade e conteúdo 100% livre. 

“Até então, nosso aparelho só captava dois, três canais, e chuviscando toda hora. Não pegava legal”, confessa Joselito. “Agora, tenho 100% do sinal, não existe nem comparação. É mudar da água para o vinho, como pode se dizer. Eu e minha família ficamos muito felizes e satisfeitos com a nova imagem”, comemora o músico.   

A entrada da tecnologia 5G, que trará maior conectividade e velocidade aos aparelhos eletrônicos, requer também a migração do uso da banda C para a banda Ku. Essa mudança é chamada de limpeza da faixa de radiofrequência, pois libera para as operadoras de telefonia a faixa de transmissão a ser utilizada na oferta da quinta geração de dados móveis. 

O sinal da banda C, a parabólica tradicional, permanece funcionando até 31 de dezembro de 2025, quando será oficialmente desligado, por isso é necessária a instalação de novos receptores digitais para a continuidade da utilização da programação gratuita. Cerca de 20 milhões de famílias no país acompanham a TV aberta via antena parabólica. Desse número, estima-se que praticamente metade sejam beneficiários dos programas do Governo Federal. 

Como funciona o processo de troca 

As famílias do Distrito Federal registradas no Cadastro Único já podem entrar em contato com a central de atendimento da Siga Antenado para o agendamento da instalação, pelo telefone 0800 729 2404 ou pelo site www.sigaantenado.com.br.

A seguir, o agendamento é confirmado pela Elsys, que envia um parceiro credenciado à residência do cliente e executa a instalação a depender de dois requisitos obrigatórios: é preciso ter uma antena parabólica Banda C e ela estar em pleno funcionamento.  

Logo após a instalação, o equipamento é habilitado pelo SIGE Mobile e o técnico demonstra ao cliente a listagem de canais e todas as funcionalidades do receptor. O SIGE Mobile é um aplicativo desenvolvido pela Elsys que permite a habilitação do receptor em poucos cliques, tornando o processo mais ágil e produtivo.

“Nossa expertise demonstra que a Elsys está mais do que preparada para ser protagonista desta revolução. Acabamos de realizar a primeira instalação e, para os próximos dias, já temos solicitações de mais de 150 famílias que poderão ser beneficiadas pelo programa. Conectar pessoas para transformar vidas. Este é o nosso propósito e é assim que seguiremos, possibilitando aos brasileiros a continuidade do usufruto da TV aberta, com mais qualidade de imagem e som”, destaca Clodoaldo Teixeira, Head de Operações da Elsys.

Sobre a ELSYS

A ELSYS é uma empresa brasileira que há mais de 33 anos fornece soluções tecnológicas no Brasil, em países da América Latina, nos Estados Unidos e na África. Seu portfólio conta com produtos e serviços para TV, internet, casa inteligente e energia solar, que, juntos, oferecem uma experiência completa de vida conectada e sustentável, além de soluções empresariais em segurança profissional, infraestrutura para provedores e manufatura. Todas as soluções ELSYS chegam ao consumidor final por meio de seus canais próprios e por uma das maiores redes de distribuição do Brasil, com 30 mil pontos de venda e 14 mil parceiros credenciados. Essa estrutura sustenta o propósito da ELSYS de conectar pessoas para transformar vidas. Acesse elsys.com.br e saiba mais. 

Informações para a imprensa
RPMA Comunicação
elsys@rpmacomunicacao.com.br 
Andrea Natali – (11) 99232-0553
Giulia Szpektor – (11) 94386-9965


Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece! Basta clicar aqui.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.