06/07/2022 às 16h29min - Atualizada em 07/07/2022 às 00h00min

Escolas Maple Bear celebram Canada Day em todo o Brasil

1º de julho marca o aniversário de formação do Canadá, origem e referência da Maple Bear, maior rede de ensino bilíngue do mundo com 170 escolas no Brasil

SALA DA NOTÍCIA Marcela Lima - DFREIRE
Em homenagem a formação do País, em 1º de julho é comemorado o Canada Day, não apenas no próprio território, mas também em várias partes do mundo. A data marca o dia em que as colônias britânicas se uniram para formar a federação canadense, em 1867. Representante do ensino canadense no Brasil e em mais 30 países, a Maple Bear também celebra a data em suas 170 escolas presentes em todos os estados brasileiros. Com isso, a rede busca reforçar o laço com seu País de origem e reconhecer o importante papel da educação canadense na promoção de uma abordagem multicultural e bilíngue por imersão, de alta qualidade e em nível global. 

“Trata-se de uma data muito importante em nosso calendário. Buscamos reforçar nossa conexão com o Canadá, com a metodologia de ensino ali desenvolvida e com diversas boas práticas canadenses, principalmente relacionadas ao multiculturalismo e ao ensino de duas línguas de forma imersiva. É justamente desta experiência da convivência harmônica entre povos e línguas inglesa e francesa que tiramos a nossa inspiração para uma educação, ao mesmo tempo, agregadora e que respeita as diferenças. Não por acaso, essa abordagem tem uma ótima aceitação no Brasil e em várias outras regiões do mundo”, afirma André Quintela, CEO da Maple Bear para a América Latina.

Para marcar essa data, as escolas Maple Bear realizam atividades locais durante uma semana (de 27 de junho a 1º de julho). Além de decoração típica, são realizadas atividades artísticas e comuns no Canadá, como jogar hóquei, patinar pela escola, construir e brincar com uma biruta etc. São comuns também dinâmicas sobre história, geografia e culinária do Canadá e até interações online com alunos e professores canadenses para troca de experiências. 

Educação Canadense
Com 550 escolas em 30 países, a Maple Bear dá acesso à educação canadense para mais de 45 mil alunos. Os pilares da educação canadense são a experimentação, o protagonismo do aluno em seu aprendizado e o bilinguismo por imersão, de forma a promover um aprendizado não apenas da língua, mas também da outra cultura. 

Não por acaso, na última edição do PISA – Programa Internacional para Avaliação de Estudantes, um estudo trienal independente realizado pela OECD com o objetivo de avaliar os sistemas educacionais em países ao redor do mundo, houve um avanço notável da educação canadense, especialmente na área de Leitura, saltando da 9ª para a 2ª posição entre todos os países avaliados. Em Ciências e Matemática, o avanço também foi expressivo, com o Canadá atingindo a 7ª e a 10ª posições, respectivamente. Vale ressaltar que o Canadá foi também destaque na avaliação de “Equidade”, que significa a capacidade de proporcionar acesso à uma educação de excelência a todos os estudantes, independentemente de fatores socioeconômicos. Outro destaque dessa 6ª edição do estudo foi o recorde de países participantes, sendo 72 no total, sete a mais que a edição anterior. Segundo a própria OECD, a grande conquista do PISA é permitir aos países participantes explorar a relação entre o desempenho dos estudantes e fatores socioeconômicos, bem como compreender a relação dos alunos com a escola e suas abordagens educacionais. 

Sobre a Maple Bear
Com origem em North Vancouver, British Columbia, Canadá, e com 550 escolas em 30 países, atendendo mais de 45 mil alunos, a Maple Bear Canadian School é líder mundial em educação bilíngue, oferecendo Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio de alta qualidade, fundamentado nas práticas que posicionam a educação canadense entre as melhores do planeta. Ministrada em um ambiente seguro e estimulante e com uma abordagem multicultural e centrada no aluno, a metodologia Maple Bear desenvolve a curiosidade, a imaginação, a experimentação e a descoberta, despertando nos alunos uma verdadeira paixão por aprender ao longo de toda a vida. Presente em todos os estados brasileiros e com mais de 170 escolas, a Maple Bear é também parte das operações do Grupo SEB - um dos maiores grupos educacionais do Brasil e do mundo.
 

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece! Basta clicar aqui.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.