06/07/2022 às 11h00min - Atualizada em 06/07/2022 às 11h31min

Escola SEB Thathi é campeã de judô nos Jogos Escolares do Estado de São Paulo 2022

Aluno representante da escola, Cauã Kiwada, de 16 anos, é bicampeão pan-americano da modalidade e treina para participar dos Jogos Olímpicos

SALA DA NOTÍCIA Assessoria de Comunicação
Cauã Kiwada
No último domingo, 30/07, A Escola SEB Thathi, de Araçatuba, conquistou o campeonato de judô dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP). A instituição de ensino foi representada pelo bicampeão pan-americano Cauã Kiwada, de 16 anos, que venceu na categoria Sub-18. Filho de Marcelo Kiwada e neto de Koji Kiwada, o Kodão, o jovem é promessa para o esporte brasileiro e sonha em disputar os Jogos Olímpicos.

Nascido no Japão, Cauã migrou para o Brasil ainda criança e começou a treinar na academia do pai, Marcelo Kiwada, aos 5 anos. Aos 7, passou a competir em amistosos e campeonatos federativos de arte marciais. Hoje, ele é federado da Confederação Brasileira de Judô e concilia os estudos com a rotina pesada de treinos.

“Ter uma carreira esportiva exige muita disciplina dos atletas. É muito importante conseguir equilibrar os estudos com os treinos. Para isso, eu conto muito com o apoio da escola para me ajudar a conciliar a agenda estudantil com os campeonatos, ainda mais agora que vou disputar os jogos escolares nacionais em setembro depois de ganhar a etapa estadual”, conta Cauã.

O jovem estudante do 2º ano do Ensino Médio planeja seguir a carreira vitoriosa e disputar as Olimpíadas de 2028. A Escola SEB Thathi acumula vitórias no judô em edições anteriores dos Jogos.

“Nós acreditamos que a prática do esporte tem muito a contribuir para a formação cidadã dos nossos alunos, e auxilia na criação de laços afetivos, sociais e culturais. Por isso, incentivamos a participação deles em competições internas e externas, criando condições para formar não só indivíduos esportivamente ativos, mas campeões mundiais também”, explica André Cefali, diretor da unidade SEB Thathi.

Organizado pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, os Jogos têm por objetivo promover através do esporte a integração e o intercâmbio entre os alunos das unidades escolares da rede de Ensino Fundamental e Médio em todo Estado. Além de favorecer a descoberta de novos talentos esportivos que possam ser indicados para participar dos programas “de Excelência Esportiva” e fomentar o desporto escolar no Estado de São Paulo.

Sobre o Grupo SEB
O Grupo SEB - Sistema Educacional Brasileiro - conta com uma trajetória de mais de 50 anos como especialista em Educação. Considerado um dos maiores grupos educacionais do país, focado sempre na excelência e na diferenciação, ele tem hoje sua atuação essencialmente focada na Educação Básica, segmento no qual é líder no Brasil. Empregando mais de 6 mil colaboradores, possui 300 escolas, entre próprias e parceiras, atendendo assim a um total de 250 mil alunos, distribuídos por todas as regiões de nosso país. Para gerenciar operações tão robustas e agregar qualidade e agilidade nas operações, o Grupo SEB criou unidades de negócios independentes. São elas: SEB Educação - rede de escolas próprias, franquias (Luminova, Sphere International School e Maple Bear), Ensino Superior e Conexia Educação.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece! Basta clicar aqui.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.