05/07/2022 às 08h10min - Atualizada em 05/07/2022 às 08h10min

Operação Varredura: cinco são presos por tráfico de drogas em Muniz Freire

Operação foi realizada pela Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar, que utilizou a cadela de faro da equipe K9

Policiais civis da Delegacia de Polícia (DP) de Muniz Freire, com o apoio da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), prenderam quatro indivíduos, com idade entre 21 e 38 anos, durante operação realizada na última sexta-feira (1°), no bairro Cohab, em Muniz Freire. Os suspeitos são investigados por tráfico e associação para o tráfico de drogas.

“A operação foi a etapa externa das investigações que tiveram início há alguns meses, com o objetivo de identificar e reprimir a ação de traficantes de drogas ilícitas naquela comunidade. Foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão expedidos pela Vara Criminal da Comarca”, informou o titular da Delegacia de Polícia de Muniz Freire, delegado Bruno Alves Rodrigues.

De acordo com as investigações, um dos suspeitos, o de 38 anos, é do bairro São Pedro, em Vitória, onde integrava uma facção criminosa. Ele tem extensa ficha criminal, respondendo a processo criminal por tráfico de drogas, e estava no município de Muniz Freire em decorrência de ter sido vítima de duas tentativas de homicídio por gangues rivais na Região Metropolitana da Grande Vitória.

Os outros investigados residem há mais tempo no município e também têm envolvimento anterior com o tráfico de drogas. Em uma das casas, havia a presença de quatro crianças e uma adolescente, filhos e neto do casal suspeito de traficar drogas. As crianças e a adolescente foram encaminhadas ao Conselho Tutelar local, enquanto o casal estiver preso.

A operação contou com policiais militares da Força Tática do 14º BPM e também com policiais civis da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic) e Delegacia de Infrações Penais e Outras (Dipo) de Venda Nova do Imigrante.

Estiveram presentes também policiais militares especialistas em operações com cães, conduzindo a cadela Mona, K9 do 14º BPM, que auxiliou na localização de porções de drogas em uma das residências. Um total de 15 policiais participaram da ação.

Em continuidade às ações, policiais civis se deslocaram até o distrito de Piaçu, onde deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva em desfavor de um suspeito de 21 anos, que responde a processo criminal por tentativa de homicídio praticada em fevereiro do corrente ano.

“No total, foram presas cinco pessoas, entre elas, duas mulheres. Os materiais apreendidos, entre eles vários aparelhos smartphones, serão analisados detalhadamente em busca de provas para instruir a investigação”, acrescentou o delegado. 

Os presos foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro de Itapemirim, onde vão aguardar o prosseguimento das investigações.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece! Basta clicar aqui.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.