05/07/2022 às 06h20min - Atualizada em 05/07/2022 às 06h20min

Prefeitura de Cachoeiro entrega nova ambulância para o distrito de Soturno

Nesta segunda-feira (4), a Prefeitura fez a entrega de uma nova ambulância

Equipada com recursos para transporte de pacientes de baixa complexidade, a ambulância tem itens como maca com rodas, sinalizador acústico e ótico, suporte para soro e cilindro de oxigênio.

“Soturno é um dos maiores distritos de Cachoeiro e precisava de uma nova ambulância, que chegou para melhorar a qualidade da assistência que prestamos a quem vive nessa região”, frisou o secretário de Saúde de Cachoeiro, Alex Wingler, na solenidade.

Em seu pronunciamento, o prefeito Victor Coelho agradeceu à equipe da UBS do distrito pelo trabalho que tem realizado, relembrou intervenções feitas na unidade e anunciou novas melhorias no local.

“Melhoramos a estrutura e equipamentos dessa UBS nos últimos anos e, agora, estamos entregando uma nova e mais moderna ambulância, para o transporte qualificado dos pacientes. Em breve, faremos nova intervenção estrutural, com investimento de R$ 127 mil”, disse.

O prefeito também destacou que a ambulância de Soturno é uma das dez adquiridas pela Prefeitura neste ano. Três estão a serviço do Centro de Saúde “Paulo Pereira Gomes” (PPG), da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) do Marbrasa e do Centro de Referência de Saúde do Trabalhador.

Outras cinco ainda serão entregues, nos próximos dias, aos distritos de Conduru, Pacotuba, São Vicente, Burarama e Córrego dos Monos. Uma ficará à disposição da Semus para atender acamados, realizar alta de pacientes e cobrir eventuais problemas de manutenção de outros veículos.

O investimento na aquisição dos veículos foi de R$ 1.751.500,00, obtidos a partir de um trabalho de recuperação de recursos de emendas parlamentares, referentes a saldos remanescentes do período de 2009 a 2020.


Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece! Basta clicar aqui.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.