04/07/2022 às 23h43min - Atualizada em 05/07/2022 às 02h00min

YouTube, Instagram e Twitter removem conta de suspeito de atirar em desfile nos EUA

Robert E. Crimo III, 22, atirou em multidão que acompanhava desfile em comemoração à independência dos EUA, em Chicago; 6 pessoas morreram

Olhar Digital
https://olhardigital.com.br/2022/07/04/internet-e-redes-sociais/youtube-instagram-e-twitter-removem-conta-de-suspeito-de-atirar-em-desfile-nos-eua/

As plataformas de redes sociais YouTube, Instagram, Discord e Twitter removeram as contas de Robert E. Crimo III, um homem suspeito de atirar em participantes de um desfile que comemorava o Dia da Independência dos EUA, em Highland Park, nos arredores de Chicago. Seis pessoas foram mortas e 24 ficaram feridas durante o tiroteio nesta segunda-feira (4).

Sob o pseudônimo de “ZeroTwo”, Crimo vinha publicando, antes do crime, uma série de vídeos no YouTube, além de hospedar um canal no Discord chamado “SS”, aberto ao público por meio de um link de convite.

Segundo o site The Verge, a conta de Crimo no YouTube não era atualizada há cerca de oito meses. No vídeo mais recente, há cenas envolvendo salas de aula e representações de pessoas sendo baleadas — em uma simbólica prévia do que aconteceria no desfile dos EUA.

Outro clipe, segundo a publicação, mostra o atirador usando equipamentos de proteção e manuseando balas — novamente em um cenário escolar.

Um jovem branco de 22 anos, Crimo utilizava um pseudônimo, “Awake the Rapper”, para lançar álbuns, singles e EPs (discos de média duração) de hip hop no Spotify e no Apple Music. Até o momento, os fonogramas ainda não foram retirados.

As contas de Crimo no Instagram e no Twitter, @robertecrimoiii e @robertcrimo, foram removidas. Publicações nas redes sociais também sugerem que há um perfil de TikTok vinculado ao atirador, mas ele foi removido.

Leia mais:

Atirador estava em terraço de prédio comercial ao disparar

Segundo informações da agência EFE, Crimo, subiu no telhado de um prédio comercial e apontou em direção a participantes de um desfile que comemorava o 4 de Julho nos EUA. Os disparos aconteceram por volta das 10h15 (12h15 em Brasília) de segunda-feira (4).

O atirador foi detido após breve perseguição em Highland Park, um subúrbio abastado localizado a 40 km do centro de Chicago. A motivação do ataque ainda está sendo investigada.

Por conta do tiroteio, várias pessoas, assustadas com o barulho das balas, se abrigaram em comércios próximos, de acordo com o jornal do Chicago Sun Times. Os atingidos têm idades entre 8 e 85 anos e ao menos quatro deles são crianças.

Crédito da imagem principal: Cloudy Design/Shutterstock

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post YouTube, Instagram e Twitter removem conta de suspeito de atirar em desfile nos EUA apareceu primeiro em Olhar Digital.



Fonte: https://olhardigital.com.br/2022/07/04/internet-e-redes-sociais/youtube-instagram-e-twitter-removem-conta-de-suspeito-de-atirar-em-desfile-nos-eua/

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece! Basta clicar aqui.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.