04/07/2022 às 17h07min - Atualizada em 05/07/2022 às 00h01min

Conceito de carro-telescópio é criado para você “dar zoom” nas estrelas ao estacionar

Um conceito futurista de carro-telescópio traz uma forma dos passageiros terem uma experiência quase espacial com as grandes lentes instaladas

Olhar Digital
https://olhardigital.com.br/2022/07/04/carros-e-tecnologia/conceito-de-carro-telescopio-e-criado-para-voce-dar-zoom-nas-estrelas-ao-estacionar/

Um projeto de estudos do jovem Hyunsik (Moon) nos traz um veículo chamado Zodiac – The Stargazer – um conceito de carro-telescópio de dois lugares no ano de 2050. Com inspiração nas estrelas e viagens do telescópio espacial James Webb, a ideia é oferecer às pessoas comuns uma forma de ter experiências espaciais tão profundas como as daquelas que conseguem ir ao espaço.

Isso porque as lentes do telescópio no centro do desenvolvimento do conceito são realmente enormes (e poderosas). Para termos ideia do tamanho que estamos falando, elas ficam na frente, destacando o design do carro, e servem como portas de acesso à cabine.

Leia também:

Algumas imagens do carro conceito com design de telescópio

Algumas imagens do carro conceito com design de telescópio

Imagem: Divulgação/Hyunsik Moon/Behance

Em dimensões, o carro-telescópio possui 4.440 mm de comprimento, 2.190 mm de largura e 2.070 mm de altura. Não há informações sobre trem de força, desempenho ou outros detalhes técnicos do Stargazer, que traz rodas traseiras bem grandes, remetendo a uma motorização potente – possivelmente elétrica, a notar que não existem itens de escapamento.

Veículo conceito visto de trás

Veículo conceito visto de trás

Imagem: Divulgação/Hyunsik Moon/Behance

Dois modos de ajuste para os passageiros do carro-telescópio

A área de cabine rotacional é um ponto bem importante para o propósito do conceito de Hyunsik. Ela traz uma grande lente convexa, um mecanismo de extensão e uma lente inteligente, antes de chegar aos assentos para os integrantes. Dê uma olhada na animação que o rapaz postou em seu perfil no Instagram:

Há um sistema de ajuste para os dois modos do carro. Um deles, voltado para a hora de aproveitar o poder do telescópio. Os passageiros literalmente ficam “de frente para o céu”, podendo observar de perto as estrelas pelas lentes do conceito.

Ilustrações do projeto do conceito

Ilustrações do projeto do conceito

Imagem: Divulgação/Hyunsik Moon/Behance

O outro modo de ajuste deixa os passageiros na posição comum de passeio dos carros tradicionais. Mas sem precisar que alguém dirija, já que a ausência de controles para o motorista sugere que o veículo é um conceito totalmente autônomo (algo de Nível 5, conforme classificação da Sociedade de Engenheiros Automotivos).

Detalhes do conceito de carro-telescópio

Detalhes do conceito de carro-telescópio

Imagem: Divulgação/Hyunsik Moon/Behance

Em seus posts na rede social e em seu perfil no Behance, Hyunsik arrancou muitos elogios. Mas é bom termos em mente que a criação é apenas um conceito, ou seja, está ainda a muitos passos para (talvez) um dia se tornar algo em produção real.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Conceito de carro-telescópio é criado para você “dar zoom” nas estrelas ao estacionar apareceu primeiro em Olhar Digital.



Fonte: https://olhardigital.com.br/2022/07/04/carros-e-tecnologia/conceito-de-carro-telescopio-e-criado-para-voce-dar-zoom-nas-estrelas-ao-estacionar/

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece! Basta clicar aqui.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.