04/07/2022 às 17h27min - Atualizada em 05/07/2022 às 00h01min

Walmart adquire startup mirando segmento de realidade aumentada

Walmart anuncia a aquisição da Memomi, uma startup que atua no ramo de tecnologia óptica baseada em realidade aumentada

Olhar Digital
https://olhardigital.com.br/2022/07/04/pro/walmart-adquire-startup-mirando-segmento-de-realidade-aumentada/

Visando expandir a oferta de novos serviços para os consumidores, o Walmart anunciou a aquisição da Memomi, uma startup que atua no ramo de tecnologia óptica baseada em realidade aumentada. A empresa já tinha uma parceria firmada com a varejista americana desde 2019 para oferecer uma experiência de compra virtual de óculos (não confundir com óculos de realidade virtual).

Embora a Memomi divulgue que a sua tecnologia pode ser usada em outras categorias de produtos, a ideia do Walmart, segundo as informações do Techcrunch, é ampliar de início os recursos oferecidos nas provas virtuais de óculos.

Walmart adquire startup mirando segmento de realidade aumentada

Walmart adquire startup mirando segmento de realidade aumentada

Uma das aplicações da tecnologia da startup é oferecer a prova virtual de óculos. Imagem: Memomi/Divulgação

Investimento em novas tecnologias

O Walmart também está investindo em outras tecnologias. Um dos lançamentos recentes é a prova de roupas virtual com a ajuda de inteligência artificial, além de outro recurso que permite verificar em tempo real como móveis e itens de decoração ficam no seu próprio espaço com a ajuda da RA.

Quando o acordo for oficialmente fechado e aprovado pelos reguladores, a varejista diz que o interesse é tanto na tecnologia quanto na equipe. Sendo assim, os cofundadores Salvador Nissi Vilcovsky e Ofer Saban se juntarão ao Walmart, assim como outros membros da Memomi. Até então, os termos e números do negócio não foram divulgados por ambas as partes.

Veja também:

Por fim, o Walmart declarou em comunicado que a aquisição é o “próximo passo” para oferecer acesso ainda mais personalizado aos consumidores.

“Estamos empolgados em receber a equipe Memomi no Walmart e adicionar seus recursos à nossa tecnologia de realidade virtual que está transformando a experiência de varejo para nossos clientes”, comentou Cheryl Ainoa, vice-presidente sênior de Novos Negócios e Tecnologias Emergentes do Walmart.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal! 

O post Walmart adquire startup mirando segmento de realidade aumentada apareceu primeiro em Olhar Digital.



Fonte: https://olhardigital.com.br/2022/07/04/pro/walmart-adquire-startup-mirando-segmento-de-realidade-aumentada/

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece! Basta clicar aqui.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.