04/07/2022 às 20h14min - Atualizada em 05/07/2022 às 00h01min

Observatório Nacional da Mulher na Política completa um ano de atuação

Iniciativa da Secretaria da Mulher e da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, órgão foi criado para disseminar conhecimento sobre a atuação política da mulher no Brasil

Política
https://www.camara.leg.br/noticias/893354-observatorio-nacional-da-mulher-na-politica-completa-um-ano-de-atuacao/
Divulgação/Secretaria da Mulher

O Observatório Nacional da Mulher na Política, iniciativa criada pela Secretaria da Mulher e pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados, completou um ano de atividades. Para marcar o primeiro ano de existência, o conselho consultivo do órgão se reúne no dia 13 de julho para prestação de contas e debate sobre os planos de ação para o próximo ano.

O objetivo do órgão, criado em 2021, é investigar, produzir, agregar e disseminar conhecimento acerca da atuação política de mulheres no Brasil e sobre o processo de construção e fortalecimento do protagonismo político feminino. O observatório reúne parlamentares, especialistas e pesquisadores de instituições de pesquisa do Brasil e do exterior e é coordenado por deputadas federais, com núcleos estaduais instalados nas assembleias legislativas e na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Atualmente, o Observatório está em fase de conclusão dos primeiros painéis de dados sobre eleições e atuação feminina na política, que serão disponibilizados ao público em seu portal. A publicação desses dados em formato digital está prevista para o segundo semestre deste ano.

Conselho consultivo
As agendas de pesquisa são definidas por um conselho consultivo, integrado por deputadas federais e estaduais, pesquisadoras e representantes de organizações parceiras. As pesquisas são conduzidas a partir de três eixos:
- violência política contra a mulher;
- atuação parlamentar e representatividade feminina; e
- atuação partidária e processos eleitorais.



Fonte: https://www.camara.leg.br/noticias/893354-observatorio-nacional-da-mulher-na-politica-completa-um-ano-de-atuacao/

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece! Basta clicar aqui.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.